Home Sem categoria Aproveite as férias de janeiro para encontrar a vaga de estágio e...

Aproveite as férias de janeiro para encontrar a vaga de estágio e começar o ano inserido no mercado

1365
0
Para este mês, o IEL-PE oferece 220 oportunidades para estágios nos níveis superior e técnico

Janeiro é mês de férias, de descanso, de encontrar os amigos e os familiares. Mas também pode ser uma boa oportunidade para encontrar uma vaga no mercado de estágio. O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) oferta 220 vagas para diversas áreas, entre elas administração, pedagogia e ciências contábeis. As inscrições podem ser feitas por meio do ielpe.org.br, preenchendo os dados do estudante na seção Vagas.

Na análise da psicóloga do IEL-PE Ketilly Gomes, é comum que as empresas apresentem uma demanda maior no começo do ano, em virtude do seu aumento de produtividade e pela necessidade de mais contratações. “Nesse período, muitas empresas estão efetivando novos estagiários, tanto para aumentar o seu quadro, quanto para ocupar a vaga do estagiário que encerrou o contrato”, disse, destacando que essa época é atrativa também porque os estudantes terão mais tempo para procurar vagas e se capacitar por meio de cursos online.

Segundo a psicóloga, o estudante que conseguir participar dos processos seletivos no mês de janeiro larga na frente. “Isso mostra comprometimento com a sua carreira, vontade de aprender e prova que ele está antenado com as demandas do mercado”, avaliou Ketilly.

Outro ponto avaliado pela psicóloga do IEL-PE é que o estudante que conquista uma vaga logo no começo do ano tem a chance de prolongar o estágio durante todo o ano e, quem sabe, poderá ser efetivado pela empresa. “Sem falar também que quando ele começa a estagiar no período de férias, ele vai estar mais livre das preocupações dos trabalhos e provas da faculdade, e isso lhe dará uma capacidade maior de concentração nas novas atribuições, o que pode lhe aproximar do novo ambiente de trabalho”, comentou.(Ascom)