Home Sem categoria Após pedido de George Duarte, deputado Eduardo da Fonte solicita suspensão de...

Após pedido de George Duarte, deputado Eduardo da Fonte solicita suspensão de apreensão de veículos ao governador Paulo Câmara

474
0

Nessa última segunda-feira (31), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores. O tema abordado foi a constante apreensão de carros e motos por parte da polícia estadual, devido a atrasos no pagamento do IPVA e demais taxas. Sensibilizado com a situação, o prefeito saiu do encontro afirmando que tomaria providências sobre essa questão.

Após uma longa conversa com o deputado federal Eduardo da Fonte, a dupla solicitou ao governador Paulo Câmara, através de ofício, a suspensão da apreensão de veículos por dívida de IPVA.

“Estamos vivendo uma pandemia, e sabemos do impacto financeiro causado em cada um dos boavistanos e pernambucanos. Muitos, inclusive, usam a sua moto ou carro para garantir o sustento e obter renda. Por isso, agradeço ao deputado pelo empenho e tenho certeza que, em breve, teremos boas respostas”, afirmou o prefeito George Duarte.

O deputado Eduardo da Fonte também reforçou a importância da medida, que visa atenuar as dificuldades enfrentadas pela população nesse momento pandêmico. “Com todas as dificuldades e mazelas já criadas pela pandemia e pela crise econômica que ainda aflige o país, impedir a geração de renda das famílias pela apreensão de seu veículo se mostra um prejuízo insuportável, especialmente para as famílias de baixa renda. Acredito que essa medida proposta é de suma importância para o nosso povo pernambucano”, ressaltou.

Além da suspensão de apreensões, o ofício também inclui solicitações para parcelamento do IPVA em até 36x por outros meios além do cartão de crédito, e a criação do chamado IPVA Rural, com desconto de 50% no pagamento deste imposto para produtores rurais de baixa renda.(Ascom)