Home Sem categoria Após exoneração de Vanildo Maranhão, PMPE tem novo comandante

Após exoneração de Vanildo Maranhão, PMPE tem novo comandante

242
0
Quem é José Roberto de Santana, novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco
Coronel José Roberto Santana

O governador Paulo Câmara aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1). Maranhão será substituído pelo coronel José Roberto Santana que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM.

O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

“O coronel Vanildo colocou seu cargo à disposição, aceitei e anúncio agora que o novo comandante da PM será o Coronel Roberto Santana. A investigação em torno do caso continua. Hoje afastamos mais dois oficiais, além dos cinco afastados ainda no sábado”, disse o governador de Pernambuco Paulo Câmara.

Ainda segundo a fala do gestor é esperado pelo trabalho do coronel Roberto uma polícia que seja “guardiã dos direitos humanos e da cidadania”.

“Não uma polícia que atire no rosto das pessoas ou que impeça alguém ferido de ser socorrido, mas uma polícia que represente os anseios de uma sociedade pacífica, plural e democrática”, finalizou Câmara.(Diário de Pernambuco)

Previous articleGoverno confirma Brasil como sede da Copa América
Next articleTrabalhadores nascidos em fevereiro já podem sacar auxílio emergencial