Home Sem categoria Aniversário de Petrolina: 127 anos. Homenagem do Distrito de Irrigação Senador Nilo...

Aniversário de Petrolina: 127 anos. Homenagem do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho(DINC)

883
0

São 127 anos progredindo para a consolidação de Petrolina no cenário mundial da produção agrícola, afirma DINC

DINC - Distrito de Irrigação Nilo Coelho - YouTube

Assistência Técnica e Gerencial aos produtores rurais dá suporte ao homem do campo em Petrolina. É o grande desafio do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), que desde 1989 tem a preocupação de administrar, operar, manter e conservar a infraestrutura de irrigação de uso comum no Projeto de Irrigação. Os 2.340 associados, pequenos, médios e grandes empresas, têm o fornecimento de água bruta para o desenvolvimento das atividades parcelares.

O DINC tem a marca em sua trajetória de levar serviços aos usuários do Projeto para ampliar as perspectivas de produção nas áreas de irrigação e de sequeiro do município, investindo em tecnologias, energias alternativas, corpo técnico qualificado e modernização. Uma forte entidade que assume a responsabilidade de contribuir para o fortalecimento e ascensão do produtor rural de Petrolina.

Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho celebra 36 anos de desenvolvimento no Vale do São Francisco – Dinc

A direção, composta por um Conselho de Administração e outro Conselho Fiscal, faz um balanço positivo da atuação da entidade e tem uma visão otimista do futuro. “As nossas expectativas são as melhores possíveis, mesmo diante do atual contexto econômico e sanitário, acreditamos na força da fruticultura irrigada, que mesmo diante dos impactos da pandemia, não parou” e pontua que “ o DINC vai continuar exercendo com total compromisso a sua função de administrar, operar, manter e conservar a estrutura do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho”, relata José Loyo Arcoverde, presidente da Associação.

De acordo com Loyo, o trabalho do DINC não para, segue com o objetivo de contribuir para o consolidação de Petrolina no cenário mundial da produção agrícola. “O Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho é um dos maiores em operação no Brasil. E ao longo do tempo, tem transformado a realidade econômica e social de Petrolina, sendo hoje, o principal gerador de emprego e renda da cidade. Anualmente, gera cerca de R$ 1,8 bilhões de Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) e cerca de 120 empregos diretos e indiretos, de acordo com dados apontados pela Codevasf/Banco Mundial”, informa o presidente.

O DINC parabeniza Petrolina pelo seu aniversário. “Ficamos felizes por fazer parte de sua história grandiosa e gratos por contribuir com o seu desenvolvimento econômico e social. Desejamos que Petrolina cresça mais e mais e que continue sendo referência na fruticultura irrigada e também em outros setores”.