Home Sem categoria Alepe doa uma tonelada de alimentos à associação que acolhe crianças com...

Alepe doa uma tonelada de alimentos à associação que acolhe crianças com microcefalia

883
0

Em Pernambuco, a Assembleia Legislativa entregou uma tonelada de alimentos não-perecíveis à União de Mães de Anjo, instituição que acolhe crianças com microcefalia e que se popularizou pela luta por maior assistência e acompanhamento às famílias dessas crianças.

A entrega foi feita nesta terça-feira (07/05), de forma simbólica, à representante e diretora da associação, Germana Soares. Os alimentos foram arrecadados durante o PedalAlepe 2024, realizado no domingo (28/04), que condicionou a participação, com direito a kits, à doação de um1kg de alimento.

O presidente da Alepe, Álvaro Porto, que fez a entrega dos alimentos, reforçou a mobilização da Assembleia Legislativa para implementar medidas que supram a falta de acessibilidade aos tratamentos essenciais para as crianças com microcefalia.

“Estamos conversando, organizando ações que possam envolver as prefeituras a promover de maneira mais ágil essas cirurgias destinadas às crianças que vivem nos municípios”, informou.

Germana Soares, representante e diretora da associação Mães de Anjos, frisou a necessidade apoio que a carece a entidade para oferecer um suporte maior às famílias das crianças vítimas da malformação congênita. “Não somos uma ONG assistencialista, mas uma união que luta por direitos. Mas é inegável a necessidade de suporte a essas famílias diante da situação de miserabilidade.
Doações como essa é de imensa importância e trazem alívio para as rotinas dessas mães e dessas crianças”. A associação Mães de Anjos acolhe atualmente 431 famílias em Pernambuco.


Também participaram do ato de doação os deputados Coronel Alberto Feitosa (PL), Eriberto Filho (PSB), Romero Albuquerque (UB) e Adalto Santos (PP).

*Fotos: Caio Machado*