Home Sem categoria Agro da conectividade é defendido por embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres...

Agro da conectividade é defendido por embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio no Nordeste

366
0

Produtora rural Ani Sanders acredita no encontro da experiência com novas habilidades tecnológicas para essa conexão ocorrer de fato, dando um novo passo para o agro do futuro

Ani Heinrich Sanders
Ani Heinrich Sanders

A empresária Ani Heinrich Sanders, produtora rural, cofundadora e superintendente do grupo Progresso, tem mais uma importante missão inserida no seu dia a dia, a de mobilizar mulheres da região Nordeste e compartilhar suas experiências e visão de negócio durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, a ser realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

“Agora é momento de apostar e preparar as novas gerações para garantir a continuidade deste trabalho, com motivação. Meu papel é sensibilizar, tanto as mulheres como as novas gerações, para que tenhamos um equilíbrio entre a nossa experiência e as habilidades tecnológicas e digitais das novas gerações, fortalecendo o agro neste grande movimento de conectividade”.

Como gestora e mulher do agro, Ani diz que seu objetivo é promover a integração de todas as mulheres, dentro e fora da porteira, praticando ações simples, mas com resultados que fortaleçam a sustentabilidade. “Por meio de ações cotidianas, busco mostrar para as mulheres que ser do agro é simples, mas faz a diferença, pois o trabalho de gerar o sustento da terra é algo nobre”, pontua a profissional que atua no agronegócio com o cultivo de soja, milho, produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e pecuária.

Ela está localizada em uma região importante quando o assunto é desenvolvimento. Segundo o Boletim da Agricultura Familiar, divulgado pela Companhia Nacional de Desenvolvimento (Conab), quase 1 milhão de mulheres administram propriedades rurais no Brasil, em cerca de 30 milhões de hectares, que apontou crescimento de 44,2% da liderança das mulheres no campo em 11 anos, principalmente na pecuária e justamente na região Nordeste do país.

Nesse espaço exponencial de mulheres em campo foi que a Show Manager do encontro, Carolina Gama, faz referência à escolha das embaixadoras. “Levantamos nomes fortes e inspiradores que podem contribuir com a gestão feminina no campo. Não teríamos representante melhor para a região, senão Ani Sanders”, menciona, trazendo à tona não somente a história da produtora, mas também o seu modo de levar os negócios.

“O crescimento das mulheres em todos os setores, com sua capacitação profissional e sua força, vai alavancar todo o processo evolutivo do agro. No Grupo Progresso é crescente a participação de mulheres. Trabalhamos para incluir mais trabalhadoras justamente para promover o equilíbrio. Neste processo, estamos atentos ao acolhimento delas em todos os setores. Temos muitos destaques, pessoas capacitadas e com jornadas inspiradoras”, responde Ani, demonstrando com exemplo prático a valorização feminina no trabalho agropecuário.

Para ela, a mulher do agronegócio possui uma incrível capacidade de olhar de forma diferenciada para toda a estrutura organizacional do negócio e, durante o evento, isso poderá ser aflorado. “Temos a missão de congregar as mulheres, partilhando experiências, dificuldades e vitórias, para assim somarmos nossas forças E promovermos inspirações recíprocas”, diz e completa: “as mulheres terão uma oportunidade incrível de absorver experiências e obter estímulo para reescrever suas histórias, se reinventando como construtoras, líderes, parceiras e figuras comprometidas com o nosso cenário”.

Para fazer parte desse movimento e fortalecer a presença nordestina no encontro basta realizar a inscrição em https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes2022/. Nas redes sociais da embaixadora (@anisanders58) é possível garantir código de desconto.( Attuale Comunicação)

Previous articleEleições 2022! Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar voluntariamente
Next articleEmpreendedor com faturamento bilionário ensina 5 passos para alcançar o sucesso