Home Sem categoria Agosto Lilás: Patrulha da Mulher ajuda mulheres a romper ciclo de violência...

Agosto Lilás: Patrulha da Mulher ajuda mulheres a romper ciclo de violência em Petrolina

62
0

Prefeitura realiza ações da Campanha Agosto Lilás - PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES

O mês de agosto é marcado por uma importante conquista para as mulheres, a Lei Maria da Penha. Sancionada há 16 anos, a legislação fortaleceu os mecanismos de combate à violência contra a mulher e evidenciou a importância da luta pela garantia dos direitos. A campanha ‘Agosto Lilás’ enaltece a causa e reforça a importância de projetos de enfrentamento por toda a sociedade.

Em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), através do grupamento da Patrulha da Mulher, da Guarda Civil Municipal, somente nesse primeiro semestre garantiu proteção para mais de 645 mulheres vítimas de violência no município.

A fiscalização é realizada a partir da demanda da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que encaminha as medidas protetivas deferidas, e pelas ocorrências espontâneas que podem ser realizadas através da central de atendimento.

“O Agosto Lilás também representa uma forma de integrar e acolher. Ações como estas fortalecem a proteção às mulheres vítimas de violência, bem como mostram que a Patrulha da Mulher vem buscando cumprir o seu papel no fortalecimento da segurança pública em Petrolina”, pontuou o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio.

Denúncias

Quem estiver passando por alguma situação de violência doméstica pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher ou registrar a denúncia pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.(Ascom)

Previous articleFrente Popular oficializa candidatura de Danilo Cabral ao governo de Pernambuo
Next articleComo aplicar as normas sanitárias nos restaurantes por quilo? Confira 11 recomendações