Home Sem categoria Aeroporto Senador Nilo Coelho de Petrolina vai a leilão nesta quarta-feira(07)

Aeroporto Senador Nilo Coelho de Petrolina vai a leilão nesta quarta-feira(07)

416
0

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar nesta quarta-feira (7) uma sessão virtual de concessão do Aeroporto Senador Nilo Coelho, de Petrolina, e de outros 21 aeroportos para a iniciativa privada.

O leilão ocorrerá na sede da empresa B3, em São Paulo, no dia 7 de abril, às 10h, e será de forma virtual devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.

O leilão acontecerá por blocos. No bloco Central estão os aeroportos de: Teresina/PI, Goiânia/GO, São Luís/MA, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA. O valor desse bloco Central está estimado em R$ 8.146.055,39 bilhões. Esse valor deve ser pago imediatamente após o leilão, acrescido do ágio ofertado pela licitante.

Já no bloco Norte estão os aeroportos de: Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM.

No bloco Sul estão: Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS.

Os 22 aeroportos respondem juntos por 11% do tráfego total de passageiros no país. Atualmente, 67% de todo o tráfego nacional está sob administração da iniciativa privada. A sessão pública do leilão poderá ser acompanhada pelo canal oficial da Anac no YouTube sem a necessidade de senha.

A decisão de concessão desses aeroportos ocorreu com a publicação do Decreto Presidencial nº 9.972, de 14 de agosto de 2019, que os incluiu na lista de empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.

G1