Home Sem categoria Adeus Erasmo! Em um dos últimos posts, Erasmo Carlos retratou convivência intensa...

Adeus Erasmo! Em um dos últimos posts, Erasmo Carlos retratou convivência intensa de amor com a mulher em hospital

287
0

Cantor postou recado de Fernada Esteves, ao deixar o quarto, na quinta-feira (17). Tremendão faleceu na terça-feira (22), no Rio, em decorrência de uma paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Recado de Fernanda para o marido: ele clicou e postou — Foto: Reprodução

Recado de Fernanda para o marido: ele clicou e postou — Foto: Reprodução

Juntos desde 2010, quando começaram a namorar, Fernanda Esteves e Erasmo Carlos, de 81 anos, tiveram uma convivência bastante intensa nos dias que antecederam a morte do cantor, que aconteceu na terça-feira (22), em decorrência de uma paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Em um de seus últimos posts, nas redes sociais, Erasmo clicou e publicou em um story um recadinho que Fernanda deixou em sua mão ao sair do quarto em que ele estava.

“Já volto! Te amo”, dizia o recado da mulher, que foi parar nas redes sociais.

A informação foi confirmada pela assessora de Erasmo, Clarisse Goldberg, que confirmou que Fernanda o acompanhava no hospital desde o dia 2 de novembro – quando, após alta médica, precisou retornar ao hospital.

“Foi um recado dela pra ele e ele fotografou”, contou.

Erasmo e Fernanda: declaração de amor — Foto: Reprodução/Redes sociais

Erasmo e Fernanda: declaração de amor — Foto: Reprodução/Redes sociais

Declarações nos últimos dias

Fernanda também recorreu às redes sociais nos últimos dias para falar da grandiosidade do marido. Ela falou de hábitos dos dois, do amor de Erasmo pelo futebol e a Copa do Mundo, e usou seu perfil no Instagram na terça para se despedir do Tremendão.

“Não posso dizer que todos os momentos foram, são ou serão fáceis. Promessa é uma coisa ilusória, embora vivamos prometendo coisas aos 4 ventos, o que importa mesmo é a presença, a permanência, a insistência… e disso você entende bem. Você é lar, você acolhe, você enxerga, você crê. Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido… e talvez tenha sido tão simples esquecer porque a gente se acostuma facilmente com a paz”, postou.

Adeus ao gigante gentil

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu na terça-feira (22) no Rio de Janeiro. Um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O Tremendão, como era chamado, deixa a esposa e três filhos. O velório será fechado para o público, restrito a familiares e amigos.

O artista passou os últimos momentos ao lado da mulher, Fernanda Esteves, no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.

Erasmo Carlos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Erasmo Carlos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em meados de outubro, enfrentou uma síndrome edemigênica, que causa acúmulo de líquido nos tecidos do corpo, provocando edemas, inchaços. A síndrome é consequência de problemas em órgãos como fígado, rins e coração.

No último dia 2, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação, mas o estado de saúde se agravou, ele voltou no mesmo dia para o hospital.

O cantor morreu no fim da manhã. À noite, a família divulgou uma nota informando que Erasmo teve um quadro de paniculite agravado por sepse de origem cutânea. A paniculite é a inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele e, no caso dele, agravada por uma infecção generalizada.

G1