Home Sem categoria Petrolina! ACARI e CMDDCA promovem mobilização contra o abuso e à...

Petrolina! ACARI e CMDDCA promovem mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes com a campanha “Faça Bonito”

744
0

Associação Civil de Articulação para a Cidadania (ACARI) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina estão novamente engajados na campanha nacional “Faça Bonito”, que tem como objetivo informar, mobilizar e convocar toda a sociedade para participar da luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a campanha que é realizada em maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a ACARI e o CMDDCA desenvolverão uma série de atividades direcionadas à construção e implementação de políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil, como palestras educativas e distribuição de materiais informativos em escolas, comunidades e espaços públicos de Petrolina.

De acordo com a psicóloga e coordenadora de projetos da ACARI, Ilze Braga, “a ONG espera que a campanha possa chegar a todas as famílias, crianças e profissionais da rede de proteção de Petrolina para que as pessoas compreendam a importância da educação sexual e da informação para a prevenção da violência. É preciso garantir que direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei Federal 8.069/90) sejam cumpridos, e assim possamos promover um ambiente seguro e saudável para que crianças e adolescentes possam se desenvolver integralmente!”.

A ACARI

Além das atividades da campanha, a ACARI desenvolve há mais de 17 anos outras ações direcionadas à construção e implementação de políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil na região do Vale do São Francisco. O álbum musical  “Toda Criança tem Direito à Proteção” (2021), por exemplo,  é um material didático desenvolvido pela ONG que traz composições que abordam os direitos da criança e do adolescente e apresenta componentes essenciais para a autoproteção contra violência doméstica.

O CMDDCA

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente tem a função de propor, deliberar, controlar e efetivar os direitos da criança e do adolescente referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária na cidade de Petrolina.

Assessoria de comunicação – Hyarlla Pereira