Home Sem categoria Abertas a partir desta quarta-feira(16) as inscrições para curso online de...

Abertas a partir desta quarta-feira(16) as inscrições para curso online de abordagem sistêmica na solução de conflitos no judiciário

692
0

Profissionais do judiciário, operadores de direito, advogados, conciliadores, mediadores, psicólogos e assistente sociais, já podem se inscrever no ‘Curso de Abordagem Sistêmica na Solução de Conflitos no Judiciário’ que o Espaço Terapêutico Integrar promove a partir desta quarta-feira, dia 16.

O curso, que será oferecido através de 10 módulos mensais por meio das plataformas Zoom e Google Classroom, vai tratar sobre o pensamento sistêmico e o paradigma restaurativo no âmbito da justiça. Durante 10 meses os participantes poderão se aprofundar nas práticas sistêmicas de atendimento humanizado com direito a uma consultoria completa para solução de conflitos e demandas jurídicas.

Destinado também para policiais, delegados, professores e gestores, o curso ensina ainda recursos metodológicos e instrumentaliza os participantes para identificação de situações no exercício de suas funções profissionais, utilizando exercícios sistêmicos simples.

Ministrado por profissionais especialistas, a exemplo da graduada em Direito e mestra em Direitos Humanos, Adhara Campos Vieira, a advogada e procuradora da justiça, Judith Borba e o professor, escritor, pós Doutor em Bioética com formação internacional em Comunicação ‘Não Violenta’, Marcelo Pelizzoli, o curso terá uma carga horária de 140 horas com atividades mensais ao vivo no turno da tarde e noite. O conteúdo das aulas ao vivo será gravado e disponibilizado para os participantes na impossibilidade de acompanhar sincronicamente.

De acordo com a advogada e presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB – Petrolina – PE, Francisca Cleoneide Rabelo Diniz, o curso será uma verdadeira imersão teórica e prática através da internet. “Vamos começar o calendário de atividades no próximo dia 16, com o tema ‘Vínculo Social: amistosidade e conflito’, que será apresentado pelo Doutor em Educação, Alexandre Franca Barreto. E concluímos o curso em março de 2022, com a psicóloga, consteladora e especialista em Psicologia Clínica, Janaina Rocha Matias, tratando do assunto ‘Ordens da Ajuda e possíveis emaranhamentos sistêmicos do ajudante”, ressaltou Cleoneide Diniz, que também apresenta durante o curso o módulo ‘Constelações Estruturais – Procedimentos Específicos’. As inscrições realizadas até a próxima quinta-feira (10) poderão ser feitas com preços promocionais.

Mais informações: (87) 98849 – 7359 ou pelo site: https://www.espacoterapeuticointegrar.com.br/.

Ascom