Manifestantes foram às ruas nesse sábado (24) em diversas cidades do país para protestar contra o governo federal. Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e centrais sindicais saíram em passeata pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a covid-19 e o fim da corrupção.
Rio de Janeiro
Pela manhã, na capital fluminense, manifestantes se reuniram em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, no centro da cidade. Eles ocuparam parte da Avenida Presidente Vargas e, depois, seguiram por outras vias do centro da cidade.
Salvador
Na capital baiana, também pela manhã, os participantes se reuniram na Praça do Campo Grande e, em seguida, saíram no sentido da Praça Principal. Eles gritavam palavras de ordem e exibiam faixas e cartazes.
Minas Gerais
Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, onde exibiram um boneco inflável gigante que fazia alusão ao presidente. Eles fizeram críticas ao uso do medicamento cloroquina no tratamento da doença.
Brasília
Na capital federal, a concentração acontece em frente ao Museu da República. De lá, a previsão é que os manifestantes sigam pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. As vias de acesso foram interditadas para veículos em ambos os sentidos.
Petrolina-PE
Em Petrolina-PE, o foco dos protestos contra Bolsonaro nesse sábado(24) foram o impeachment, mais vacinas contra a Covid-19, além do auxílio de R$ 600 e contra a reforma administrativa e as privatizações.
A concentração foi na praça da Catedral, onde também foi realizada uma celebração ecumênica em memória das mais de 500 mil vítimas da pandemia.
Confirmaram participação no protesto:
- Movimento Fé e Vida
- Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos
- Movimento dxs Trabalhadorxs Cristãs/ãos
- Candomblé – Ilê Darà Axé Omo Logun Edé
- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB
- Gilberto Santana – Espiritismo
- Chico Egídio – Ateísmo
- Zezinho de Mindu/ex-seminarista – Católico
- Umbanda
- Evangélicos