Com a continuidade das tensões geopolíticas e seus impactos nas cadeias globais de suprimentos, o Brasil volta a discutir um ponto crítico: a dependência de fertilizantes importados, que hoje chega a cerca de 90%.

Esse cenário reacende dúvidas importantes: o país aprendeu com a crise recente? Há caminhos reais para reduzir essa vulnerabilidade?
Nesse contexto, a fusão entre Massari Fértil e Morro Verde (que cria uma das maiores plataformas nacionais integradas de fertilizantes) traz novos elementos para esse debate.
Mais do que o movimento empresarial, o tema se conecta a discussões estruturais do agro brasileiro, como segurança alimentar, reindustrialização e autonomia produtiva.
Para aprofundar essas questões, podemos conectar você com especialistas que acompanham de perto o setor:
Fontes disponíveis para entrevista:
• Sérgio Ailton Saurin – fundador e CEO da Massari Fértil
• George Fernandes – executivo com experiência em M&A e finanças no setor
Eles podem comentar, por exemplo:
• Como a guerra redesenhou o mercado global de fertilizantes
• Se o Brasil está mais preparado após a crise de abastecimento
• O avanço (ou não) da autonomia nacional de insumos
• O movimento de consolidação no setor
• O papel da mineração brasileira no agro
• Tendências e gargalos do agronegócio nos próximos anos
As fontes estão disponíveis para entrevistas, análises ou comentários por e-mail.
Se fizer sentido para sua pauta, posso organizar rapidamente o contato.
Obrigada e fico à disposição,
Responder para: Fernanda Montanha fernanda.montanha@xcombyatrevia.com
