Muita chuva durante a madrugada desta quinta-feira(18) em Petrolina e no vale, deixa moradores de várias regiões transtornados com a densidade e o volume de água que durou mais de 04 horas.
Foram muitos pedidos ao Corpo de Bombeiros e os moradores de vários bairros ficaram praticamente sem durmir por conta dos transtornos.
Ao longo da madrugada, captado pelas estações de meteologia, registraram volumes de agua muito fortemente, segundo informações, com alagamentos em diversas localidades e bairros da cidade e do projetos de irrigação.
Segundo a `Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC)`, o acumulado registrado nas últimas 12 horas chegou a 119,2 mm. Moradores do projeto e do interior do municipio, levataram pelas estações de meteorologia em cada comunidade os seguintes números de águan de chuva acumulada em várias regiões de Petrolina. Sigam os núméros:
– Sítio Pedra Dantas 50mm
– N-5 choveu 80mm
– N-10 choveu 122mm
– R-5 80 mm Maria Tereza
– N-4 lote 78 – choveu 62mm
– Pau Ferro 65mm
– Tapera 85mm
– Pedrinhas 122 mm
– Consolação Cristalia 47mm
– N-7 choveu 93mm
– N-9 choveu 115mm
Autoridades municipais, desde da madrugada, que atendem os pedidos de socorro. A previsão do tempo indica a possibilidade de mais chuvas nas próximas horas e a Defesa Civil de Petrolina está em alerta para continuar as emergências. Aguardem novas informações.