Alvorada literária, exibição de vídeos, mesas de debates, cantorias, lançamentos de livros, oficinas, shows musicais, contação de histórias e até uma carreta literária. A 3ª edição da FLIU – Festa Literária de Uauá – BA, que esse ano homenageia o compositor uauaense Mestre Cavachão, começou nesta quinta-feira(03) e vai até o dia este sábado(05)
O evento é totalmente gratuito e está reunindo autores representativos da literatura regional e nacional, a exemplo de Marcelino Freire, Xico Sá e Antonio Marinho. Na programação musical, destaque para as apresentações de Nilton Freitas, João Sereno, Gean Ramos, Rennan Mendes, Claudio Barris, Débora e Lulu.
Com a programação acontecendo em vários lugares da cidade em horários diversos, a coordenação da 3ª edição da FLIU adianta ainda que durante a Festa também estão acontecendo a exposição de trabalhos de estudantes da rede municipal e uma série de atividades para o público infantil, carinhosamente batizada de Fliuzinha.
Todas as mesas e trabalhos, estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube da Fliu.
De acordo com o escritor, poeta-cantador e um dos curadores do evento, Maviael Melo, a 3ª edição da FLIU, além de promover encontros, a preservação e a difusão da literatura, também vai abrir espaço para a revelação de novos autores. “Tudo ali, na mesma região que foi palco da Guerra de Canudos, da queda do Meteorito de Bendegó e de tantos outros fatos históricos, um pedacinho de terra que tanto inspirou e continua inspirando artistas locais e de diversas partes do mundo”, destaca Maviael.
O projeto é uma realização da Uauá Projetos Criativos, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Prefeitura de Uauá, APLB Sindicato, Editora IMEPH, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), FLEM, Fundação Pedro Calmon e 74 Comunicação. Hoje tem mais.
Informações:https://instagram.com/fliuoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=