Mototaxistas de Petrolina e Juazeiro, vão promover um protesto nesta segunda-feira (24) em favor da categoria.
Segundo a organizaçãoi, a manifestação está prevista para acontecer a partir das 09 horas na área central das duas cidades.
O objetivo da manifestação, segundo os organizadores, é chamar à atenção das Prefeituras de Juazeiro e Petrolina, no sentido de impedir a livre circulação dos motoristas de aplicativo.
“Os clandestinos estão se passando por motoristas de aplicativo de forma ilegal. Moto Uber é ilegal” denunciou o mototaxista.
Na manifestação desta segunda-feira(24), os profissionais, devem pedir a intervenção do prefeito de Petrolina, Simão Durando,sugerindo que ele apresente o mais rápido possivel, um decreto municipal regularizando o Uber moto.
Segundo ainda os mototaxistas, eles se basearam em uma lei municipal, que deve obedecer à lei federal, onde determina, que para prestar o serviço de forma remunerada, é preciso estar credenciado ao órgão do setor (no caso de Petrolina, à AMMPLA) e possuir o alvará da prefeitura. Para os organizadores do protesto, os mototaxistas que não obedecerem os critérios, naturalmente estão ilegais.
O Prefeito Simão Durando deve receber um comunicado dos organizadores do protesto, solicitando uma audiencia com o edil Petrolinense, para se resolver o problema de uma vez por todas. Aguardem novas informações.