
Petrolina recebeu com muita tristeza a noticia do falecimento da Professora Regina Durando, ocorrido na noite dessa quarta-feira (25), em Petrolina (PE).
Professora Regina tinha 79 anos, e durante muito tempo se dedicou a transmitir conhcimento como professora, competente e cima de tudo apaixonada por Petrolina
Marcou historia como professora e cidadã petrolinense, se destacando na cultura, onde participou dos bons momentos da historia cultural de Petrolina
Irmã do ex-prefeito e também professor, Simão Durando, Regina se dedicou a cultura, foi célula viva nos bons momentos dos festivais de musica realizados em Petrolina e região.
Atualmente estava aposentada,mas nunca deixou de participar dos movimentos artisticos e culturais da cidade.Foi professora, coordenadora e diretora da tradicional Escola Estadual Eduardo Coelho, o antigo “Alfa Polivalente”. Também exerceu a direção do Centro da Juventude e da Secretaria de Cultura do município.
O corpo da educadora foi sepultado as 11h, no Cemitério Campo das Flores, no Centro da cidade. Que Deus a tenha!
