Além da série, carreira meteórica da banda também será retratada no cinema
Começaram, nesta segunda-feira, 30, as gravações da série sobre a banda Mamonas Assassinas. A produção, que conta a história do grupo de rock brasileiro de sucesso meteórico e fim trágico, está sendo filmada em Guarulhos, município na Região Metropolitana de São Paulo, onde ‘os mamonas’ se tornaram conhecidos.
Produzida pela Record TV, em parceria com a Sony Channel e Total Filmes, ‘Mamonas Assassinas – A Série’, será ambientada nos anos 1990. O elenco principal é formado por Robson Lima (Julio, tecladista), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Beto Hinoto (como Bento, violão e guitarra), Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista) e Ruy Brissac (vocalista Dinho).
Sensação no TikTok, a atriz Fernanda Schneider, de 20 anos, foi a escolhida para dar vida a Valéria Zoppello, que namorava o baiano Dinho. ‘Fefe’, como é conhecida nas redes sociais, é também influenciadora e cantora.
Sucesso nos anos 1990, os integrantes do Mamonas Assassinas foram vítimas de um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo, em março de 1996. A tragédia tirou a vida dos cinco membros da banda e de mais quatro pessoas que estavam no jatinho que transportava o grupo após um show em Brasília.
Baiano natural de Irecê, Alecsander Alves Leite, o Dinho, tinha apenas 24 anos quando o acidente aéreo aconteceu.
Filme
Além da série, a carreira meteórica dos Mamonas Assassinas também tomará as telas de cinema no meio do ano. O projeto, que deve começar a ser filmado nesta semana, será desenvolvido pela produtora Walkiria Barbosa e pelo produtor executivo Marcelo Torres.(A Tarde)