Nessa quarta-feira,31 de julho, o Partido Liberal de Petrolina-PE, promoveu no auditório do Palace Hotel e com a presença de vários filiados, a convenção partidária, que confirmou os nomes da jornalista e candidata a prefeita Lara Cavalcanti (PL) e do professor Weliton Santos, vice-prefeito na chapa majoritária do Partido.
Em sua fala pós a homologação dos nomes, a candidata destacou o forte crescimento de Petrolina-PE e convocou os munícipes para entender a importância da liberdade. Ela disse ainda não temer que inventem histórias falsas com o seu nome. “Essa cidade é bonita só de enfeite, como se a cidade que a gente vê, fosse uma farsa. Vamos trazer para Petrolina o que a cidade precisa”. Ainda em seu discurso, ela destacou que Petrolina cresce a cada dia e externou que os munícipes precisam entender a importância da liberdade.
“Apesar de muita gente quer governar Petrolina na base do medo, eu não tenho medo de ninguém. Uma mãe, que já passou por todas as provações que vivi. De ter tido que sepultar minha filha, dizer que tenho medo desses caras que estão desgovernando Petrolina”, acrescentou a candidata.
Perfil
Lara Cavalcanti é petrolinense, tem 39 anos. Ela é filha dos arquitetos Cosme Cavalcanti, falecido em 2023 e de Carolina Cavalcanti. Casada com o engenheiro civil Bruno Carvalho, mãe de Caio, Joana (em memória) e Olga. Jornalista, trabalhou em televisão na região, em Salvador e no Recife. Há cinco anos faz jornalismo independente na Rádio Petrolina FM de onde licenciou- se para a campanha política.
Bolsonaro em Petrolina
Na próxima semana, no dia 7 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro, maior cabo eleitoral do PL, vai estar em Petrolina para reforçar o apoio a candidata Lara Cavalcanti, acompanhado também de lideranças do partido pelo Brasil.