Na próxima sexta-feira (03/09), o Sesc Petrolina vai promover a abertura da exposição “Infinitamente Sertão”, do artista visual Joedson Gomes e curadoria de Joana Dar’c Lima. A mostra vai ficar na Galeria de Artes Ana das Carrancas, na unidade, até o dia 5 de outubro, com visitação aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h.
Com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e parceria com o Sesc, “Infinitamente Sertão” parte de uma pesquisa do entorno e da arquitetura das cidades de Petrolina e Triunfo, com grandes esculturas em cerâmica, tendo como referência as paisagens do Sertão do São Francisco e do Sertão do Pajeú.
Joelson Gomes possui um amplo repertório artístico, com experiência na produção de objetos, escultura, gravura, desenho, fotografia, vídeo, performance, entre outros. O artista traz em suas obras forte referência da cultura popular e, mesmo utilizando diversas linguagens para dar vazão a sua poética, o barro é matéria de maior domínio e expressão de suas pesquisas.
“A mostra é uma maneira poética de apresentar as características exuberantes dos dois municípios sertanejos, mobilizando o olhar dos espectadores para as múltiplas e diversas paisagens da região pernambucana”, explica a curadora da exposição, Joana Dar’c Lima. A visitação respeita os protocolos sanitários, estabelecendo o distanciamento social, limitação de público e uso obrigatório máscaras.
- Serviço: Abertura da exposição “Infinitamente Sertão”
- Dia 3 de setembro, às 19h
- Local: Galeria de Artes Ana das Carrancas (Sesc Petrolina)
- Informações: (87) 3866-7454