Home Sem categoria ’83 anos de Publicações Femininas na Literatura de Cordel’ será lançada em...

’83 anos de Publicações Femininas na Literatura de Cordel’ será lançada em Petrolina neste domingo (20)

548
0

A 2° edição do Caldinho com Cordel Tomou-Rimou, lançará a obra coletiva ’83 anos de Publicações Femininas na Literatura de Cordel’, neste domingo (20), das 17h às 19h30, na Casa do Cordel Mulheres Cordelistas (Rua 16, nº 138, Cosme e Damião, Petrolina-PE), obedecendo todos os cuidados sanitários de combate à COVID – 19.

A programação, que será transmitida pelo Instagram @mulherescordelistas, vai contar ainda com autógrafos, declamações e sorteio de uma rifa colaborativa (valor de 1 ponto R$ 5,00; prêmio – impressão da xilogravura emoldurada ‘Um Dia Frida’, de autoria da artista Kelmara Castro.

A partir das 18h30, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube Casa do Cordel Mulheres Cordelistas, através do link encr.pw/Ct1dF, um vídeo com a participação de grandes nomes entre cordelistas, pesquisadoras e artistas com um legado importante em nosso cordel brasileiro da cultura popular.

A obra ’83 anos de Publicações Femininas na Literatura de Cordel’, organizada por Graciele Castro com capa em xilogravura de Regina Drozina, reúne o trabalho de 32 mulheres e é uma celebração a publicação do cordel ‘O Viulino do Diabo e o Valor da Honestidade’, publicado em 30 de outubro de 1938, assinado com pseudônimo Altino Alagoano.

Ainda durante o lançamento, as coordenadoras do evento também vão enfatizar a obra ‘Cordel Teatro’ em homenagem a Mãe do Cordel Brasileiro, Maria das Neves Baptista Pimentel, e a Dama do Teatro Nordestino, Lourdes Ramalho com as participações das netas dessas mulheres pioneiras.(Ascom)

Previous articlePesquisa BTG/FSB mostra alta de Lula para 44%; Bolsonaro tem 35% e Ciro, 7%
Next articleAtor Alain Delon pede a filho que providencie sua eutanásia: ‘É o mais lógico e natural’