Home Sem categoria União Brasileira de Mulheres em Juazeiro divulga programação do Março Mulheres

União Brasileira de Mulheres em Juazeiro divulga programação do Março Mulheres

289
0

A União Brasileira de Mulheres (UBM) em Juazeiro, ‘Rebeca Serravalle’ divulgou a programação do Março Mulheres, mês dedicado à luta por direitos iguais na sociedade.

O calendário de atividades está dentro da programação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM) e conta com lives com os temas: “Atuação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM)”, ” Importância da vacina contra a Covid-19″, “Atuação da Pastoral da Mulher durante a pandemia do novo coronavírus” e ” Violência contra as mulheres durante a pandemia e as estratégias de atuação”.

Além da programação virtual, a UBM realizará uma ação de conscientização, com faixas e distribuição de material gráfico em semáforos da cidade no dia 8 de março.

De acordo com a Dirigente Estadual da UBM, Maria Quitéria, a programação visa cumprir papel de levar informação e divulgar o nome da organização.

“A UBM é uma organização com um trabalho dedicado às Políticas Públicas de mulheres e não poderia deixar de realizar o calendário do Março Mulheres, já que é o mês dedicado à mulher. É importante nesse momento que estamos vivendo a realização de uma programação de informação para as mulheres usando as ferramentas possíveis nesse momento de distanciamento. Com nossa programação buscamos informar as mulheres da importância da sociedade civil organizada na conquista dos nossos direitos.”, ressaltou.

Confira a programação completa:

Lives 01/03 às 19h Tema: Balanço sobre a atuação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM) Mediadora: Maria Quitéria (representante estadual da União Brasileira de Mulheres – UBM no CMDDM) conversa com Maria de Lourdes Deodato (Presidenta do CMDDM)

09/03 às 19h Tema: Importância da vacina contra a Covid-19 Mediadora: Maria José Alves (secretária de organização da UBM e conselheira da mulher) conversa com Dr. Pedro Alcântara (médico)

15/03 às 19h Tema: Atuação da Pastoral durante a pandemia do novo coronavírus Mediadora: Maria Quitéria (representante estadual da UBM) conversa com Fernanda Lins (representante da Pastoral da mulher)

21/03 às 19h Tema: Violência contra as mulheres durante a pandemia e as estratégias de atuação Mediadora: Maria Quitéria (representante estadual da UBM) conversa com Dra. Roseineide Mota (Delegada Adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM)

29/03 às 19h Tema: Importância dos movimentos sociais de mulheres Mediadora: Bruna Barbosa (Presidenta da UBM Juazeiro)

8 de março Dia D – Ação com faixas e distribuição de material gráfico em semáforos da cidade.

Ascom UMB