Home Sem categoria João Gomes e Nação Zumbi fazem tributo histórico a Chico Science

João Gomes e Nação Zumbi fazem tributo histórico a Chico Science

3507
0

Festas gratuitas acontecem de 27 e 31 de dezembro na praia do Pina, com apresentações ainda de Wesley Safadão e Priscila Senna

Anitta (centro) em show no Global Citizen Festival: Amazônia no estádio Mangueirão, em Belém | 1°.nov.2025/Divulgação
Anitta (centro) em show no Global Citizen Festival: Amazônia no estádio Mangueirão, em Belém | 1°.nov.2025/Divulgação

Réveillon 2026 do Recife inicia sua programação de shows gratuitos na praia do Pina, na zona sul, a partir desse sábado (27). As celebrações, que se estendem até a noite da virada, em 31 de dezembro, contarão com apresentações de AnittaJoão GomesGusttavo LimaWesley Safadão e Alceu Valença.

O primeiro dia de festa, nesse sábado (27), foi comandado pelo sertanejo e pelo piseiro. A partir das 17h, sobiu ao palco Gusttavo Lima, Natanzinho Lima, Zé Vaqueiro, Eric Land e Juciê. O encerramento da noite ficou por conta de João Gomes, que preparou uma surpresa para o público.

Um dos encontros mais aguardados do evento será a parceria inédita entre João Gomes e a banda Nação Zumbi. Unindo o piseiro e o manguebeat, os artistas pernambucanos fizeram uma homenagem a Chico Science (1966-1997), que completaria 60 anos em 2026 e foi uma grande referência para o cantor de Serrita.

A maratona de shows de João Gomes no fim de ano, aliás, será intensa. Além de se apresentar em casa, o artista terá uma jornada dupla na noite da virada. Ele é uma das atrações confirmadas tanto no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, quanto na festa da avenida Paulista, em São Paulo.

João Gomes em show no palco Estrela do festival Rock the Mountain, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, no Rio de Janeiro | 2.nov.2025/Divulgação
João Gomes em show no palco Estrela do festival Rock the Mountain, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, no Rio de Janeiro | 2.nov.2025/Divulgação

A programação em Recife continua neste domingo (28), com shows de Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna e PV Calado. Já na quarta-feira (31 de dezembro), a noite da virada será comandada por Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Lucena e Matheus Moraes.

O sucesso do projeto “Dominguinho”, que João Gomes divide com Jota.pê e Mestrinho, credencia o artista como um dos principais nomes do evento. O trabalho rendeu ao trio o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa e o prêmio de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2025.

A colaboração com Nação Zumbi reforça a potência do projeto “Dominguinho” em criar pontes entre diferentes estilos. Em entrevista ao Portal Lineup, João Gomes já havia revelado o sonho de convidar nomes como Seu Jorge e Edson Gomes para futuras parcerias.

Em entrevista recente ao jornal O Dia, o cantor refletiu sobre a dimensão que o projeto “Dominguinho” tomou. “A gente tinha uma ideia de fazer a festa uma vez só. Então, a gente ter uma turnê já é uma coisa grandiosa. Estou muito feliz pelo que a gente conseguiu”, afirmou o cantor.

A estrutura montada na orla da praia do Pina impressiona pelas dimensões. O palco principal tem 65 metros de largura, 22 de altura e conta com 370 m² de painéis de LED. A área destinada ao público ocupa 54,5 mil m².

Segundo a prefeitura, os cachês dos artistas são custeados pela iniciativa privada, que em contrapartida comercializa um camarote com serviços exclusivos. A expectativa da Secretaria de Turismo e Lazer é de que a cidade receba cerca de 400 mil turistas no período.

A projeção de público para os três dias de festa é de mais de um milhão de pessoas. Com isso, a gestão municipal espera a geração de 35 mil postos de trabalho e um aumento de 8% na cadeia turística. A ocupação hoteleira na cidade deve chegar a 95%

Programação da Virada Recife 2026

Domingo (28 de dezembro)

  • Anitta
  • Xand Avião
  • Raphaela Santos
  • Priscila Senna
  • PV Calado

Quarta-feira (31 de dezembro)

  • Wesley Safadão
  • Matheus & Kauan
  • Alceu Valença
  • Lipe Lucena
  • Matheus Moraes