Celebração é realizada na Capela Sistina e conta com a participação dos cardeais que estiveram no conclave
O papa Leão XIV celebra, na manhã desta sexta-feira (9/5), a primeira missa após ser proclamado o novo líder da igreja católica. A missa é realizada na Capela Sistina, onde ocorreu o conclave que o elegeu. Os cardeais que participaram da votação estão presentes na celebração que também conta com funcionários do Vaticano e outros convidados.
Mais tarde, no domingo, 11 de maio, às 12h, o novo Bispo de Roma recitará a oração do Regina Coeli na Sacada Central da Basílica de São Pedro.
Na segunda-feira, 12 de maio, às 10h, o Papa Leão XIV se reunirá na Aula Paulo VI com todos os operadores de mídia credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé que cobriram os eventos das últimas semanas.
O novo papa, Leão XIV, escolhido no conclave que terminou nesta quinta-feira (8/5), fez o primeiro discurso para os fiéis na praça São Pedro e apresentou uma postura que deve seguir o movimento de acolhimento anunciado por Francisco.
O papa Leão XIV é o primeiro papa americano eleito para liderar a igreja católica. Ele foi ordenado cardeal pelo papa Francisco e prestava serviço no Peru.