De 17 a 20 de abril, Gravatá contará com quatro polos de animação, apresentações culturais, a encenação da Nossa Paixão e shows com Joelma, Calcinha Preta, Adilson Ramos, Almir, ex-The Fevers, e muito mais
O mês de abril se avizinha, anunciando aquele clima mais ameno na serra, com a chuvinha gostosa, e uma das datas mais movimentadas para o Agreste do Estado: a Semana Santa. E um dos polos mais procurados pelos visitantes é, sem dúvida, a cidade de Gravatá, tradicional destino de Páscoa em Pernambuco. Para fortalecer o fluxo turístico e colocar a região como parada obrigatória no Estado, a Prefeitura de Gravatá anuncia a programação da Semana Santa, de 17 a 20 de abril, com atrações de peso, a exemplo da cantora Joelma, Marcynho Sensação e da banda Calcinha Preta.
Serão quatro polos de shows no feriadão de Páscoa, com destaque para o novo palco a ser instalado no Alto do Cruzeiro, que ganhou novo mirante no fim de 2024. Eleito como espaço oficial dos seresteiros e fãs da música romântica, o Cruzeiro abrigará apresentações a partir das 16h, até as 20h. Nomes como Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Almir, ex-The Fevers e Lairton e seus Teclados foram escalados para o sábado e domingo, 19 e 20 de abril.
No Mercado Cultural, a programação fica por conta de Sandro Monteiro e a Banda Canastra, no sábado, e Rodrigo Lins e os Implacáveis, além da Banda Expresso é Show, no domingo. Na Vila da Páscoa, a partir das 17h, haverá uma programação voltada para as crianças com recreação, atrações culturais e o Desfile da Páscoa.
O Pátio de Eventos, espaço oficial dos grandes eventos culturais de Gravatá, promete atrair uma multidão também nos dois dias do feriadão. No sábado, a festa fica por conta do projeto Elas Cantam com as cantoras Andréa Santos, Patrícia Roberta, Vika Bezerra, atrações de Gravatá, Deb Lima, e encerrando a noite, a cantora Joelma. E no domingo, dia 20, a partir das 20h30, teremos Thiaguinho Barão, Marcinho Sensação e encerrando a noite com Calcinha Preta.
De acordo com o prefeito Joselito Gomes, a programação deste ano promete atrair um grande público, com uma grade de atrações diversificada para todas as idades e gostos. A gestão municipal aposta na grandiosidade do evento para impulsionar a economia local, movimentando o comércio e o setor turístico. A Semana Santa de Gravatá 2025 tem o apoio da FUNDARPE e do Governo do Estado de Pernambuco.
“Temos uma programação religiosa, as paróquias preparam toda a programação, a liturgia para cada celebração e as pessoas naturalmente participam. Além disso, temos a apresentação da Paixão de Cristo no Pátio de Eventos com o ICETAG há 42 anos. E também teremos apresentações no Mercado Cultural, no Alto do Cruzeiro, na Vila da Páscoa, além das atrações de shows no Pátio de Eventos”, comenta o prefeito.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, está motivado com a expectativa de movimentação de visitantes durante a Semana Santa. “Uma grade da Semana Santa tão diversificada com mais polos e novidades, para todos os gostos, para todos os públicos, sem esquecer o real significado da Semana Santa que é Cristo, é a mensagem que a gente quer transmitir para as pessoas. Então, Igrejas envolvidas, os grupos de danças, artistas locais contemplados, e é isso, a gente aguarda todo mundo em Gravatá”, finaliza.
Outras informações no https://gravata.pe.gov.br e no Instagram @visitegravata