Home Sem categoria Univasf realiza seleção para estágio em Jornalismo na Assessoria de Comunicação Social

Univasf realiza seleção para estágio em Jornalismo na Assessoria de Comunicação Social

1124
0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital do processo seletivo para contratação de um estudante de Jornalismo para estágio na Assessoria de Comunicação Social (Ascom). Os candidatos devem estar regularmente matriculados entre o 4º e o 7º períodos do curso em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para a seleção poderão ser feitas de segunda-feira (31) até o dia 7 de abril.

Conforme o Edital nº 1/2025, os estudantes precisam ter cursado e sido aprovados na disciplina de Redação Jornalística 1. Para se inscrever, os interessados devem encaminhar um e-mail com o assunto “Seleção Estágio Ascom” para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br, com os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo 1); currículo atualizado; comprovante de matrícula do semestre vigente; e histórico escolar da graduação atualizado, emitidos pela Instituição de Ensino.

A seleção ocorrerá em três etapas: análise curricular, entrevista individual, no dia 11 de abril, e avaliação de uma notícia que será produzida pelo candidato, conforme as orientações do edital. O tema da notícia será divulgado no dia 8 de abril, por e-mail, após a homologação da inscrição. A notícia deverá ser entregue no dia da entrevista. O resultado final da seleção será divulgado por e-mail no dia 14 de abril, e o candidato selecionado deverá encaminhar até o dia 24 de abril a documentação necessária para a contratação. O cronograma detalhado encontra-se abaixo e no edital.

O estágio terá jornada de 20 horas semanais, no horário compatível com o curso de graduação, e duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa mensal de R$ 787,98 e diária de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00. Durante o estágio, o estudante desenvolverá atividades diversas da rotina de jornalismo em uma assessoria de comunicação, como elaboração de clipping, redação de notícias, entrevistas e reportagens, e cobertura fotojornalística.

Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp da Ascom: (87) 99109-9346 e do e-mail: ascom@univasf.edu.br.

Cronograma:

  • Inscrições – de 31 de março a 7 de abril
  • Confirmação das inscrições e envio do tema para produção da notícia – 8 de abril
  • Divulgação por e-mail do horário da entrevista – 8 de abril
  • Realização das entrevistas e entrega da notícia – 11 de abril
  • Resultado final – até 14 de abril
  • Envio, pelo estudante, dos documentos para contratação – até 24 de abril
  • Início das atividades – 19 de maio
Ascom