O velório está acontecendo no povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Sepultamento é hoje(31)
Ingridy Vitória, de 13 anos, encontrada morta após ser sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, está sendo velada na cidade, neste domingo (30), e sepultada em Floresta, na mesma região.
Ingridy teve seu corpo encontrado no sábado (29), no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
A expectativa é de que o corpo seja liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina ainda nesta manhã. O velório, no povoado de Caraíbas, em Santa Maria, foi marcado para as 14h, na Igreja de São Francisco de Assis. A saída do cortejo para Floresta deve acontecer por volta das 17h.
Nas redes sociais, a população da região está se organizando para usar camisas brancas e erguer balões brancos, em homenagem à Ingridy.
Sequestro e assassinato de Ingridy
O drama da garota Ingridy e da sua família começou na manhã da terça-feira (25).
A mãe, Adriana Gomes, havia levado a filha e o filho, de 4, para Curuçá, cidade baiana que faz divisa com a pernambucana Santa Maria da Boa Vista, a fim de visitar o pai deles.
Para retornar à zona rural de Santa Maria, Adriana aceitou a insistente oferta de carona de Jocelmo Caldas da Silva, pessoa ligada à família do pai e que já havia prestado serviço de transporte entre as cidades anteriormente.
O motorista, no entanto, passou da entrada de Santa Maria, pegando uma estrada de terra antes de Cabrobó. Questionado por Adriana sobre a mudança do percurso, ele tentou desconversar, mas logo ficou claro que o objetivo do homem era sequestrar a garota.
Jocelmo amarrou as mãos da mãe e desapareceu com Ingridy na caatinga. Adriana conseguiu se soltar e fugiu com o filho para buscar ajuda. Ela foi levada até a delegacia municipal, onde relatou o caso e as investigações tiveram início.
No sábado (29), Jocelmo foi encontrado em Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, e morreu após ser atingido em uma troca de tiros com a polícia.
Com informações repassadas pelo suspeito, os policiais foram atrás da menina. Ingridy, no entanto, já estava morta. O corpo foi encontrado na caatinga, no mesmo povoado. (Diário de Pernambuco)