Home Sem categoria Governo Federal oficializa continuidade de voos diários entre Petrolina e Recife

Governo Federal oficializa continuidade de voos diários entre Petrolina e Recife

1635
0

A informação foi confirmada pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando (União), em conversa com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Prefeito Simão Durando e ministro Silvio Costa Filho

O Governo Federal oficializou, nesta segunda-feira (10), a continuidade dos voos diários entre Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e o Recife, após contato com a Azul Linhas Aéreas. Anteriormente, a companhia havia anunciado uma redução de voos entre as duas cidades.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando (União), em conversa com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Desde o anúncio da redução, Durando estabeleceu uma negociação no Ministério de Portos e Aeroportos para não permitir mudanças.

O gestor petrolinense mostrou ao ministro Silvio Filho dados sobre o impacto para a economia e o turismo local, além dos danos para a logística de todo o Vale do São Francisco.

O prefeito Simão elogiou a atuação do ministro Silvio Costa Filho, que garantiu a manutenção dos dois voos diários entre as duas cidades, assegurando que Petrolina continuará a contar com a conectividade aérea essencial para o seu desenvolvimento econômico e social.

“O impacto dessa redução de voos seria significativo. Petrolina é um grande polo exportador, especialmente no setor de frutas e produtos agrícolas, e a redução de voos afeta diretamente a mobilidade de empresários, trabalhadores e turistas. Além disso, comprometeria toda a logística da cidade, uma das mais dinâmicas do Nordeste”, afirmou o prefeito.

  • “Com o crescimento constante de nosso comércio e negócios, não faria sentido que a Azul diminuísse a oferta de voos, prejudicando a conectividade vital para nosso progresso. Quero agradecer ao ministro Silvio Costa, e também ao nosso deputado Fernando Filho que fortaleceu essa luta e, graças a Deus, conseguimos”, acrescentou.

O que diz a Azul
Em nota enviada à imprensa, a Azul Linhas Aéreas informou que a segunda operação diária entre o Recife e Petrolina será retomada em 1º de abril “depois de uma breve interrupção do serviço”. 

“A operação decola às 8h da capital pernambucana e chega ao destino às 9h50. No sentido contrário, sai do Aeroporto de Petrolina às 10h20 e pousa às 12h10 no Aeroporto Internacional [dos] Guararapes”, afirmou a companhia, acrescentando que Petrolina conta com outro voo diário, saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo o site da Azul Linhas Aéreas, enquanto a rota operar com apenas um voo diário, partirá às 13h20 do Recife, com chegada em Petrolina às 14h50. Na volta, sai às 15h20 de Petrolina e chega às 16h50 na capital pernambucana.(Folha de Pernambuco)

Campanha da Fraternidade: "se não cuidarmos do planeta, não teremos nem almas"