O papa Francisco fez uma aparição pública neste domingo (6/4), na Praça São Pedro, durante a celebração do Jubileu dos Enfermos e do Mundo da Saúde. A presença do pontífice, que segue em recuperação após internação por problema respiratório, foi surpresa para os fiéis. Veja trechos publicados na rede social do Vaticano:
Sentado em uma cadeira de rodas, Francisco apareceu diante de cerca de 20 mil presentes. No altar, ao fim da missa presidida por dom Rino Fisichella, acenou, deu a bênção e fez uma breve saudação: “Bom domingo a todos! Muito obrigado!”.
Durante a celebração, foi lida uma homilia escrita por ele. Nela, compartilhou sua vivência recente com a doença e destacou que, mesmo nos momentos mais difíceis, “Deus não nos deixa sozinhos”.
Na mensagem, o papa afirmou que a experiência da enfermidade pode se transformar em oportunidade de fé e renovação espiritual. Ele também dirigiu palavras aos profissionais da saúde, os incentivando em suas vocações com humanidade e compaixão. “A cama de um doente pode se transformar num ‘lugar santo’ de salvação e redenção”, escreveu.