O velório está acontecendo no povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, nesta tarde
Ingridy Vitória, de 13 anos, encontrada morta após ser sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, está sendo velada na cidade, neste domingo (30), e sepultada em Floresta, na mesma região.
Ingridy teve seu corpo encontrado no sábado (29), no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
A expectativa é de que o corpo seja liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina ainda nesta manhã. O velório, no povoado de Caraíbas, em Santa Maria, foi marcado para as 14h, na Igreja de São Francisco de Assis. A saída do cortejo para Floresta deve acontecer por volta das 17h.
Nas redes sociais, a população da região está se organizando para usar camisas brancas e erguer balões brancos, em homenagem à Ingridy.
Sequestro e assassinato de Ingridy
O drama da garota Ingridy e da sua família começou na manhã da terça-feira (25).
A mãe, Adriana Gomes, havia levado a filha e o filho, de 4, para Curuçá, cidade baiana que faz divisa com a pernambucana Santa Maria da Boa Vista, a fim de visitar o pai deles.
Para retornar à zona rural de Santa Maria, Adriana aceitou a insistente oferta de carona de Jocelmo Caldas da Silva, pessoa ligada à família do pai e que já havia prestado serviço de transporte entre as cidades anteriormente.
O motorista, no entanto, passou da entrada de Santa Maria, pegando uma estrada de terra antes de Cabrobó. Questionado por Adriana sobre a mudança do percurso, ele tentou desconversar, mas logo ficou claro que o objetivo do homem era sequestrar a garota.
Jocelmo amarrou as mãos da mãe e desapareceu com Ingridy na caatinga. Adriana conseguiu se soltar e fugiu com o filho para buscar ajuda. Ela foi levada até a delegacia municipal, onde relatou o caso e as investigações tiveram início.
No sábado (29), Jocelmo foi encontrado em Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, e morreu após ser atingido em uma troca de tiros com a polícia.
Com informações repassadas pelo suspeito, os policiais foram atrás da menina. Ingridy, no entanto, já estava morta. O corpo foi encontrado na caatinga, no mesmo povoado. (Diário de Pernambuco)