Home Sem categoria Estratégico e letal, Náutico vence o Sport na Ilha do Retiro e...

Estratégico e letal, Náutico vence o Sport na Ilha do Retiro e quebra tabu

2700
0

Aplicado taticamente, Timbu bateu o Leão por 2 a 1 neste sábado (15), pela 8ª rodada do Estadual; Alvirrubro não vencia na Ilha havia seis anos

Em clássico pegado, Náutico quebra tabu e volta a vencer Sport como visitante

Aplicado na marcação e letal no ataque, o Náutico conseguiu uma grande vitória por 2 a 1 frente o Sport nesse sábado (15), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo teve torcida única, apenas os rubro-negros puderam ir ao estádio. Os gols do Timbu foram de Samuel Otusanya e Igor Pereira, um em cada tempo. Nos acréscimos, Paciência descontou para os donos da casa.

O Alvirrubro não vencia o adversário na Ilha do Retiro havia seis anos. O Náutico assumiu a segunda colocação, com 16 pontos.  O Sport fica em quarto, 12. Na última rodada da 1ª fase, o Leão pega o Petrolina fora de casa; o Timbu joga fora de casa também diante do Decisão. Os dois jogos serão no sábado (22/02).

O JOGO

Os dois times apresentaram surpresas nas escalações. No Sport, Pepa sacou Fabrício Domínguez e optou por Hyoran no meio de campo, ao lado de Zé Lucas e Lucas Lima. No ataque, Lobato, Paciência e Carlos Alberto. No Náutico, Marquinhos Santos/André Caldas definiram como estratégia povoar o meio de campo, com quatro volantes (Sousa, Auremir, Wenderson e Marco Antônio) e apenas Patrick Allan e o nigeriano Samuel Otusanya no ataque.

E a tática alvirrubra deu certo. Aos 15 minutos, o zagueiro Antônio Carlos falhou na saída de bola, Patrick Allan acionou o nigeriano Otusanya, que mandou para o fundo da rede: Náutico 1 a 0.

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>

Com a torcida rubro-negra já demonstrando impaciência, o Leão demorou a se reencontrar. E a situação piorou com a inesperada saída de Lucas Lima, por lesão. Barletta foi acionado. Só aos 24, Hyoran arriscou de fora da área e Muriel fez grande defesa.

E o primeiro tempo seguiu com esse roteiro até o fim: o Náutico fechava os espaços defensivos e o Sport tinha muita dificuldade na criação. Só aos 42, Lobato bateu com perigo, mas a bola foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Bastante vaiado pela torcida no intervalo, Pepa voltou para o segundo tempo com uma mudança na lateral direita, com a entrada de Di Plácido no lugar de Matheus Alexandre. No Náutico, a mesma formação que deu certo na etapa inicial. O Leão voltou pressionando o Timbu.

Porém, aos nove minutos, houve uma apagão na Ilha do Retiro, com todos refletores que ficam acima das sociais e cadeiras se apagando. Mas o jogo só ficou parado por oito minutos, tempo que levou para a iluminação ser restabelecida completamente outra vez. No retorno, aos 21 minutos, Chico arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Muriel.

Pepa então mexeu outra vez, sacando Carlos Alberto e acionando Pablo. No Náutico, entraram Hélio Borges e Igor Pereira nas vagas de Patrick Allan e Samuel Otusanya. Aos 44, foi a vez de Muriel fazer milagre, em cabeçada de Paciência. E quem balançou a rede foi o Náutico de novo, Em arrancada sensacional, Igor Pereira fez um golaço: 2 a 0. Aos 54, Paciência fez o honra do Sport.

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>

Ficha do jogo

Sport: Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Plácido); Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Lucas Lima (Barletta); Carlos Alberto (Pablo), Lenny Lobato (Atencio) e Gonçalo Paciência.

Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Auremir, Sousa, Wenderson (Igor Pereira) e Marco Antônio (Kauan Maranhão); Patrick Allan (Kayin) e Samuel Otusanya (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos.

  • Local: Ilha do Retiro.
  • Árbitro: Diego Fernando. 
  • Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana. 
  • Gols: Samuel Otusanya (15’/1º); Igor Pereira (49’/2º) e Paciência (54’/2º)
  • Amarelos: Carlos Alberto, Matheus Alexandre e Marcos Ytalo, Muriel, Wenderson, Otusanya, Odivan, Igor Fernandes e Kauan Maranhão. 
  • Público: 13.023
  • Renda: R$ 379,265,00. 

Diário de Pernambuco

Advertisement