Ato marcará os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro
O “abraço à democracia” que será realizado nesta quinta-feira para marcar os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro será feito em torno de flores. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, relatou que a palavra “democracia” será escrita com flores na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e será abraçada como um desagravo. A deputada disse que o partido não teme qualquer esvaziamento do evento, que é um “gesto simbólico”.
— A palavra “democracia” estará representada no chão, escrita em flores. A ideia é fazer um gesto simbólico e abraçá-la. O foco nunca foi de um ato de massa. Nossa intenção é fazer um desagravo à praça que foi palco da depredação dos Três Poderes naquele dia 8 — disse Gleisi à coluna.
A presidente do PT afirma que a iniciativa do ato partiu dos movimentos sociais, que convidaram o PT e outros partidos a participarem.
O “abraço a democracia” será o desfecho de uma série de ações das quais o presidente Lula participará para marcar os dois anos do 8 de janeiro. A primeira delas a reintegração de obras de arte do Palácio do Planalto destruídas pelos criminosos. (O Globo)