Sozinhos em um barco, o Time Brasil levou a festa para Olimpíadas, com os porta-bandeiras Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann
Pela segunda vez, o Brasil foi representado por um homem e uma mulher. O canoísta e quatro vezes medalhista olímpico, Isaquias Queiroz, e Raquel Kochhann, do rugby sevens, repetiram o feito de Bruninho (vôlei) e da judoca brasiliense Ketleyn Quadros na cerimônia esvaziada em Tóquio-2020.
Empolgados, Isaquias e Raquel conduziram o Time Brasil pelo trajeto.
Cerimônia de Abertura
A Cerimônia de Abertura da edição de 2024 dos Jogos Olímpicos foi diferente das demais. Pela primeira vez, não ocorreu em um estádio e, sim, às margens do rio Sena, que banha a capital francesa.
Todas as delegações desfilaram em barcos na água em um trajeto de 6km, que foi televisionado por meio de câmeras dentro dos barcos, para que os espectadores conseguissem ver os atletas de perto.
O desfile seguiu o curso do rio, de leste a oeste, partindo da da ponte Austerlitz e contornará as duas ilhas no centro da cidade (a Île Saint Louis e a Île de la Cité) antes de passar por baixo de pontes e portões no Sena.
A primeira-dama Janja, o presidente da França Emmanuel Macron, e a primeira-dama francesa, Brigitte Macron – (crédito: Cláudio Kbene/Palácio do Planalto)