Home Sem categoria Inaugurações expandem mix comercial do Aeroporto de Petrolina

Inaugurações expandem mix comercial do Aeroporto de Petrolina

702
0

Com o projeto de expansão em andamento da área comercial, o Aeroporto de Petrolina inaugurou recentemente três lojas, que se somaram as cinco já existentes no terminal. A Casa do Bife, o Salshipão e Mandacaru – Artesanato chegam para compor o mix de serviços oferecidos pelo aeroporto aos passageiros.

O restaurante A Casa do Bife oferece uma variedade de pratos de bife, como “à moda da casa”, “acebolado”, “a cavalo” e “milanesa”. Além disso, há um menu especial de sobremesas e tábua de petiscos para o happy hour. A Casa do Bife funciona diariamente, das 6h às 20h.

A maior rede de franquias de hot-dogs do Brasil, a Salch&Pão também completa o mix de serviços para os passageiros que buscam agilidade e o verdadeiro sabor do hot-dog. Outra nova integrante do terminal é o Mandacaru – Artesanato. No local são comercializados produtos artesanais, como bolsas e sacolas feitas a partir da palha de buriti.
“Esse processo de expansão evidencia como o Aeroporto tem atraído novos pontos comerciais que chegam para ampliar ainda mais a experiência positiva do nosso passageiro que encontra uma diversidade de produtos e serviços”, afirma Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina.

Semanalmente, o aeroporto recebe mais de 8.500 passageiros, que cruzam os portões do terminal entre as 15 operações de pousos e decolagens, que acontecem diariamente. Em março de 2024, o terminal completou dois anos sob gestão da CCR Aeroportos, empresa que administra 17 aeroportos brasileiros. Com dois anos de concessão, o aeroporto já recebeu inúmeras intervenções e deu início ao seu plano de reforma. Com expectativa de término até o final de 2024, as obras seguem em andamento já com avanço de mais de 50% das melhorias.

As obras, que recebem o investimento de R$ 56 milhões, visam o conforto e segurança de todos que cruzarem os portões do aeroporto, aumentando a capacidade de atendimento de aeronaves e levando para a região do Vale do São Francisco um terminal moderno e mais seguro.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano. (Ascom)