Petrolinense José Gomes da Costa Junior foi eleito Governador do Distrito LA-5 de´Lions Internacional ao lado da esposa Rumana
A posse aconteceu nessa segunda-feira(24) em Melbourne – Austrália, oportunidade em que Fabrício Oliveira, do Lions Clube de Catolé do Rocha-Paraíba, assumiu a Presidência de Lions Internacional, o terceiro brasileiro a assumir a Presidência de Lions, em 106 anos de existência e o Petrolinense José Gomes da Costa Junior foi eleito Governador do Distrito LA-5 de´Lions Internacional`.
José Gomes da Costa Júnior é casado com Rumana Mendes Campelo. O casal tem uma filha, Sophia Mendes Costa. Ele é cirurgião-dentista, associado do Lions Clube Petrolina-Centro desde de maio de 2002 e foi eleito 2° Vice-Governador, em abril de 2023, em Natal-RN, depois eleito 1° Vice-Governador e este ano em Campina Grande-PB, foi eleito Governador do Distrito LA-5 de Lions Internacional, Distrito esse, composto por 48 Clubes localizados nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sertão de Pernambuco
O mandato do Governador é de um ano, começando em primeiro de julho e terminando em 30 de junho do ano seguinte.
Durante o seu mandato, o Governador Junior Gomes, tem por obrigação visitar todos os Clubes do Distrito, pelo menos uma vez.
Júnior Gomes foi candidato indicado pelo Lions Clube de Petrolina, obedecendo um rodízio, onde a cada ano, um dos estados apresenta o candidato. Ele é o sétimo Governador do Distrito saído do Lions Clube Petrolina-Centro.
A cidade se orgulha de mais uma ação do Lions Clube Petrolina Centro, pela indicação de Junior Gomes e pela dedicação permanente dos leões e domadoras do clube.
O Governador Junior Gomes chega ao aeroporto de Petrolina nesta quinta-feira,27 às 09.30, onde será recebido pelos companheiros, domadoras e amigos.
Mais uma representatividade de gala para Petrolina. Para o Presidente do Lions Clube Petrolina Centro, Dr. José Gomes da Costa, pai de Junior, “a indicação de Junior Gomes para Governador foi uma vitória de todos os companheiros e domadoras, que se dedicam a causa leonistica em Petrolina, no Nordeste, no Brasil e no Mundo”.