O queniano Eliud Kipchoge mostrou, mais uma vez, que é o maior maratonista da história. Neste domingo, ele correu a maratona de Berlim em 2h01m09 e bateu em meio minuto o recorde mundial que era dele mesmo, feito em 2018 no mesmo percurso. Entre as mulheres, Tigist Assefa também conquistou uma grande marca, com o tempo impressionante de 2h15m37, o terceiro mais rápido da história.
Kipchoge chegou na frente de 45.526 corredores de 157 países inscritos na prova. Esta quarta vitória na Maratona de Berlim deixou o queniano empatado com etíope Haile Gebrselassie como o maior vencedor da história. Haile que dominou a prova entre 2006 e 2009.
UM PETROLINENSE NA MULTIDÃO DE CORREDORES
A novidade do evento foi a participação de um petrolinense, entre centenas de milhares de pessoas do mundo inteiro, que estavam na maratona. Trata-se do jovem Procurador da Fazenda Nacional, Dr. João Gabriel Freitas Ferreira, petrolinense, filho do empresário Paulo Ferreira, mais conhecido como Paulão do Bambuzinho e Inalda, que fez o registro na rede, vibrando com a iniciativa do filho.
João Gabriel é casado com a também procuradora da fazenda nacional, Izabella Cabral, filha de Paula do Vale e Eduardo Cabral, ambos são funcionários da prefeitura Municipal.
Os dois, trabalham na Procuradoria de Cuiabá no Mato Grosso, que fiscaliza além de Mato Grosso, Brasília e Amapá, mas atualmente estão morando em Petrolina-PE e trabalham Homi Office. O casal tem um filho que se chama Joaquim Cabral Ferreira.
Ele já confirmou a sua chegada ao Brasil nesta quarta-feira(28).
Pela internet, a festa foi celebrada e comemorada com os amigos, familiares e milhares de internautas brasileiros. Parabéns pela iniciativa Dr. João Gabriel, Petrolina se orgulha do filho que tem.