Home Sem categoria Em Petrolina, Prefeitura concede linha de crédito que financiará feirantes da cidade

Em Petrolina, Prefeitura concede linha de crédito que financiará feirantes da cidade

918
0

 

Prefeito Simão Durando recebe feirantes em seu gabinete

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), formalizou o financiamento totalmente voltado a atender às demandas dos feirantes. Neste primeiro momento, o prefeito Simão Durando assinou como testemunha o termo de concessão de crédito no valor de R$ 40 mil, o que vai financiar feirantes cadastrados da Areia Branca tanto na aquisição de maquinários quanto em cursos e capacitações.

Durante o ato de assinatura, estiveram presentes cinco feirantes, dentre eles o representante da Associação de Feirantes da Areia Branca (AFAB), Eliezer Lopes de Barros, que ressaltou a importância desse aporte disponibilizado pela gestão, além da requalificação da estrutura da Feira. “Estamos sendo privilegiados com esse apoio da AGE para que possamos comprar equipamento, que geralmente são caros para montar um box, e com uma taxa de juros bem baixa. Além disso, também teremos acesso a algumas capacitações importantes para trabalharmos de uma maneira legal e organizada”, afirmou Eliezer.

Para a diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza, o intuito é fortalecer e ampliar esse apoio aos demais feirantes de todas as feiras livres do município. “A agência libera até R$ 25 mil em linha de crédito a depender da capacidade de pagamento de cada empreendedor. Mas, através desse ato de hoje, queremos divulgar para todos os feirantes que podem contar com o empréstimo da AGE Petrolina para financiar seus equipamentos, como também investir em cursos de qualificação para administrar, da melhor forma, o seu negócio”, ressaltou Patrícia.

A diretora ainda lembrou da parceria da Agência com outros órgãos municipais que darão todo o suporte a esses empreendedores. Na ocasião estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, e o diretor das Feiras Livres, Tony César. (Ascom)