Segundo o boletim divulgado nesta terça (19), foram confirmados mais 116 casos da doença e uma morte. Taxa de ocupação dos leitos de UTI subiu para 20%.
O município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, registrou 116 novos casos de Covid-19, segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o professor João Ricardo Lima, coordenador de uma pesquisa realizada pela Facape sobre a pandemia, este é o maior número de casos registrados desde o último dia 18 de junho, quando foram confirmados 117 casos da doença.
Entre os infectados, 56 são do sexo masculino, com idades de um a 64 anos, e 60 pessoas do sexo feminino, com idades entre um e 71 anos. Dos resultados, 92 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 24 por exames laboratoriais.
Com o novo boletim, Petrolina passa a registrar 32.279 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.431 já estão recuperadas da doença, isso representa 97,4% de cura clínica.
O município também registrou um novo óbito por Covid-19. A vítima era uma mulher de 58 anos, portadora de enfisema pulmonar e insuficiência renal. A paciente estava internada em um hospital público da região, e morreu nesta segunda-feira (18). Nesse momento, o município passa a registrar 567 mortes ocasionadas pela doença.
Ao todo, 902 pessoas estão sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas com o novo coronavírus e o número de casos ativos em Petrolina é de 281.