Ainda com o cenário de melhora, o País segue sendo um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus
A taxa de transmissão de covid-19 no Brasil caiu para 0,88 na semana passada e chegou ao seu menor índice desde novembro de 2020, quando o número era de 0,68, apontam dados do Imperial College, de Londres. Ainda com o cenário de melhora, o País segue sendo um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.
O Imperial College aponta que, embora permaneçam altos, os números da pandemia no Brasil estão caindo há cerca de três semanas – o que pode ser considerado um reflexo do avanço da campanha de vacinação, que começa a acelerar o ritmo no País.
Na terça-feira, 13, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil ultrapassou a marca dos 40% vacinados com ao menos a primeira dose contra a covid-19. Já aqueles que têm imunização completa – ou seja, que receberam duas doses ou dose única – são 14,85% da população.
Ao mesmo tempo, foram registradas 1.613 novas mortes pela covid-19 na terça-feira. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 1.273. A última vez que o País teve o índice nesse nível foi em 1º de março, quando a média móvel de mortes chegou a 1.223.
Ao todo, o Brasil registra 535.924 mortos e 19.152.065 diagnósticos positivos da doença. É o segundo País com maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em número de infecções, atrás dos Estados Unidos e da Índia.
POR ESTADÃO CONTEÚDO