Home Sem categoria 0s 15 anos de carreira artistica de Luan Santana

0s 15 anos de carreira artistica de Luan Santana

660
0

Hoje, 11 de agosto, artista brinda trajetória de sucesso com números estratosféricos

Luan Santana resgata vídeo antigo e celebra 15 anos de carreira
Luan Santana

No dia em que comemora 15 anos de carreira, Luan Santana é o único cantor com 3 músicas no TOP 30 do Spotify Brasil. São elas: “Abalo Emocional”, “Erro Planejado” e “Coração Cigano”. Essa última, lançada em apenas dois dias, feat com Luisa Sonza, já alcançou a 75ª posição em Portugal. Por isso, para retribuir o carinho do público português, Luan celebra com show inédito na turnê do outro lado do Atlântico.

Ídolo que frequenta o topo do ranking das músicas mais ouvidas também em Portugal, Luan Santana se prepara para levar um show inédito de sua turnê para o outro lado do Atlântico.

O cantor fará duas apresentações no Porto, nos dias 18 e 19 de agosto, na Superbock Arena, sendo o segundo show extra. No dia 20, Luan segue até Lisboa, onde sobe ao palco no Altice Arena para espetáculo cujos ingressos também já foram todos vendidos.

É bom saber que há oito meses o cantor bate cartão entre as  primeiras posições no Spotify de Portugal com a canção “Morena”, o que o deixa muito feliz.

Em 2021, ele foi surpreendido pela conquista de artista com o maior número de visualizações no Youtube Portugal, com mais de 70 milhões de visualizações.

Luan Santana comemora sucesso em Portugal: "honra" - POPline
Luan Santana

“Isso representa o reconhecimento do público, que desde a primeira vez em que eu fui lá para Lisboa e Porto, só tem me recebido com carinho. Só posso retribuir esse sucesso além-mar, atravessar o Atlântico e pensar: ‘caramba, como eles são carinhosos comigo!’. Eu já fiz show tanto em Lisboa quanto no Porto, e 90% são portugueses, com outros 10% da comunidade brasileira que mora por lá.”

“Assim, como nós costumamos dizer, são os nossos patrícios, são os nossos irmãos”, completa Luan.

Embora sempre se surpreenda com o retorno que obtém por lá, Luan tem constatado a fidelidade dessa plateia a cada ano que aparece em Portugal.

E isso não arrefece sua ansiedade para reencontrar os fãs locais.  “Quando eu fiz o VillaMix antes da pandemia, em 2019, foi o maior público do VillaMix Lisboa, bem no dia do meu show. Então, é uma honra muito grande. Eu quero levar o Luan City pra lá e abraçar esse público português que eu tanto amo.”

As apresentações em Portugal se enquadram “numa versão 2.0”, como define Kley Tarcitano, o cenógrafo que assina o espetáculo. Além de megaprodução, o artista vai apresentar cinco músicas inéditas, entre elas, “Solteirou” e “Aquele Ex”.

A ideia traz o palco em 360 central como elemento novo, encurtando a distância com o público e trazendo itens da cultura portuguesa em um momento especial.

“Luan City” é mais que um show, tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. A gravação que deu nome à turnê aconteceu em 20 de dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo, erguido entre 1922 e 1929.

O cenário leva muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

Luan Santana lança Luan City completo e celebra 15 anos de carreira
Luan Santana

“Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história”, explica Luan. “As pessoas vão estar envolvidas nesse mundo, nessa cidade que a gente criou para percorrer o Brasil e o mundo, para que tudo seja uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e da energia que envolve o repertório.”

O espetáculo reúne grandes sucessos do artista e algumas músicas inéditas, que se debruçam sobre questões de amor como traição, saudade, prazer e perdas, mas não se engane: 95% das composições são norteadas por muita pulsação e energia, prontas para fazerem o público tirar o pé do chão e se entregar a coreografias ao gosto de cada um.

O romantismo vai ganhar espaço especial nesse cenário. Luan promete fazer com que todos se identifiquem com o enredo de “Luan City”.

No repertório, destaque para “Água Com Açúcar”, “Abalo Emocional”, “Quando a Bad Bater”. “Seu Doutor”, “Morena”, “Sorria”, “Acordando o Prédio”, “Cigana”, “Vingança”, “Perigo Noturno”, “Girassol”, “Escreve Aí”, “Ilha”, “Amar Não é Pecado”, “Boa Memória”, “Dia, Lugar e Hora”, “Te Vivo”, “Te Esperando”, “Chuva de Arroz”, “Meteoro”, “Sinais”, “Sofazinho”, “Me Usa”, “Coração Cigano” e “Erro planejado”. E mais: as inéditas “Perigosa”, “Solteira Enrustida”, “Solteirou” e Vaia”.

“Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando ‘festa’ porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim , não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a apresentação, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade, nessa festa que a gente armou. E ter Portugal como cenário já é motivo para comemorar”, reforça Luan.

15 ANOS

Este mês, Luan completa 15 anos de carreira, efeméride que justifica uma série de ações bacanas: “Seguindo os protocolos de cuidados de saúde, tudo eu estou produzindo, e logo, logo vêm surpresas por aí, com participação internacional”, revela. “Estou estudando espanhol, já falo inglês fluente e esse lance de cantar em português para os nossos patrícios, levar nossa música e nossa língua pra lá!”. (Ascom)