O V Workshop tem a finalidade de divulgação e fomento de atividades correlatas à inovação, empreendedorismo inovador, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, incubação de empresas e similares, além de promover a aproximação entre a sociedade e academia pelo elo da inovação.

A programação é variada e conta com espaço para a exibição e premiação de trabalhos acadêmicos, a partir da pesquisa aplicada, que resultaram em produtos de proteção da propriedade intelectual, gerando oportunidades para empresas incubadas lançarem suas ideias. Esse segmento engloba startups, spin-offs acadêmicas, empreendimentos de economia criativa, negócios de impactos sociais e afins.

Já consolidado na região, a quinta edição do Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco é um espaço para a comunicação efetiva entre a atividade acadêmica e a sociedade, para que possam atuar harmonicamente no desenvolvimento sustentável da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do Polo Petrolina/PE e Juazeiro/BA, estendendo para a mesorregião do sertão pernambucano.

Este ano, a realização do evento conta com a participação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do IF Sertão-PE, a Incubadora do Semiárido (ISA), o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Senai. Mais informações em http://workshopinova2019.com.br/.

Desafios de Ideias

Durante o V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco haverá o concurso “Desafio de Ideias: Meu Sertão: soluções para o semiárido”, do qual poderão participar todos os inscritos no evento. O Desafio de Ideias é um concurso técnico-cultural que visa ao encontro de ideias significativas que possam beneficiar a sociedade e este ano a região semiárida é o foco da busca por iniciativas inovadoras.

Acesse aqui para se inscrever no V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco.

Acesse aqui as regras de participação no concurso Desafio de Ideias: Meu Sertão: soluções para o semiárido”.

Ascom Senai PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui