Se você é daqueles que costumam silenciar todo e qualquer grupo no WhatsApp ou que adora a função do “visto por último”, mas lamenta as limitações, essa notícia é para você.

O aplicativo de mensagens instantâneas, que se tornou um dos mais populares em todo o mundo, está preparando cinco novidades que breve serão disponibilizadas aos usuários. Duas delas dizem respeito justamente a essas duas funções citadas acima.

Os grupos são ideais para quem precisa manter contato com diversas pessoas ao mesmo tempo, seja por motivos profissionais ou mesmo pessoais. Porém, a depender da movimentação, os mesmos podem acabar incomodando, em virtude do fluxo de mensagens. A opção “silenciar”, portanto, é a melhor opção para quem quer tez suas horas ou dias de paz.

Hoje, a função é permitida pelos períodos de 8 horas, 1 semana e 1 ano, mas o Whatsapp está implementando uma opção de “silenciá-los para sempre”. Isso mesmo. O aplicativo vai permitir que você não receba mais notificações ou alertas dele por tempo indeterminado, sem ser necessário renovar a função depois do período solicitado, como é feito hoje.

Sobre o “visto por último”, que acaba denunciando a última vez em que você esteve online ou que tenha aberto o aplicativo caso você não tenha alterado essa função, ele também deve sofrer mudanças. Hoje só se tem duas opções: ser visto apenas por seus contatos ou por ninguém. Porém o WhatsApp também vai promover mudanças e passará a dar opção de ocultar o “visto por último” para determinadas pessoas.

Outras novidades estão sendo programadas pela plataforma.

Mensagens autodestrutivas – O aplicativo ainda não dispõe do recurso que faz com que as mensagens se apaguem de forma automática (as mensagens autodestrutivas). Felizmente, isso está prestes a mudar, uma vez que na última versão do WhatsApp Beta foi vista uma função para enviar mensagens, que se destroem automaticamente em 7 dias. A funcionalidade está em fase de testes e ainda não foi disponibilizada para os usuários

Login múltiplos – Hoje só é possível usar o WhatsApp em um dispositivo por vez, o que acaba prejudicando muitas pessoas que têm mais de um computador ou celular. O aplicativo também vai liberar uma função que permite login em múltiplos dispositivos. Ou seja, o WhatsApp permitirá que você use o seu serviço em mais de um dispositivo ao mesmo tempo – quatro, especificamente.

Chamadas de vídeo e voz no WhatsApp Web – Outra novidade é que a ferramenta planeja liberar as chamadas de vídeo e voz no WhastsApp Web. Este recurso ainda está em desenvolvimento e não teve muitos detalhes divulgados, mas é uma das promessas do programa.

A plataforma não divulgou quando as mudanças seriam liberadas aos usuários. E aí… Ficou ansioso ou ansiosa?(Portal Zap)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui