Home Sem categoria Viva a Ciência! Hoje é ´Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador`

Viva a Ciência! Hoje é ´Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador`

407
0

Nesta sexta-feira, dia 8 de julho,  é comemorado o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador Científico.

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador é nesta quarta (8) | IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada

A primeira data foi sancionada em 2001, pela Lei nº 10.221; e a segunda, em 2008, através da Lei nº 11.807.

Ambas homenageiam o dia da criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 8 de julho de 1948. Desde então, esta entidade se tornou um dos pilares para professores, alunos e pesquisadores de todo o país.

A data tem como objetivo chamar a atenção para a produção científica do país, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade.

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico

Por isso, várias atividades são programadas como feiras de ciência, mostras de filmes, palestras e principalmente, experiências onde todos podem vivenciar o poder da investigação científica.

Os estudantes brasileiros que desejam expor suas descobertas podem fazê-lo na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) que reúne alunos de todos os estados.

O Brasil tem se destacado no meio científico internacional sendo responsável por 13% de tudo o que é pesquisado no mundo. Infelizmente, nem tudo é aplicado e o país aparece em 69º lugar no ranking de inovação mundial (Índice Global de Inovação).

Frases para o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico

  • A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. (Albert Einstein)
  • A ciência é o grande antídoto do veneno do entusiasmo e da superstição. (Adam Smith)

Previous articleRede UniFTC abre vagas para professor de Odontologia em Juazeiro. Inscrições são gratuitas e vão até este domingo, dia 10 de julho
Next articleRádio Grande Rio Am é primeiro lugar em audiência em um raio de até 500 Km. A rádio de um milhão de ouvintes! Veja a mais nova estatística