A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reforça que, apesar dos principais indicadores da Covid-19 estarem registrando queda ou tendência de estabilidade, o novo coronavírus continua em circulação em Pernambuco e que a pandemia ainda não acabou. Por isso, o uso de máscara é essencial para se proteger contra a doença.

A população ainda precisa colaborar na adoção das outras medidas de segurança sanitária, que envolvem o distanciamento social, higiene das mãos e superfícies de contato, e etiqueta respiratória.

“A máscara quando usada de maneira correta, cobrindo a boca e o nariz, se torna uma barreira essencial contra a propagação da doença entre as pessoas. Junto a isso, outras ações de prevenção, como o distanciamento social e higiene frequente das mãos, continuam sendo indispensáveis e fazendo a diferença na taxa de transmissão. Essas ações, além de serem fundamentais para evitar o contágio, demonstram respeito aos esforços que todos nós estamos fazendo para avanço das etapas do Plano de Convivência. Temos visto ainda cenas muito preocupantes de pessoas que usam a máscara de maneira inadequada, e até mesmo circulando sem o uso dela, colocando em risco a sua vida e de quem estiver próximo”, afirmou Longo em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais.

“Avaliamos os números semanalmente e o vírus continua circulando. Pernambuco ainda está em situação de transmissão comunitária, e apesar da situação já ter sido pior, principalmente em maio, quando marcamos o pico da doença no Estado, a situação atual ainda exige muita cautela. Sozinhos, os esforços do poder público não serão suficientes para superarmos este momento. Para chegarmos ao fim desta jornada com o máximo de vidas salvas, é preciso a consciência e a união de todos. Só com cada um fazendo a sua parte será possível diminuir a curva de contágio e continuar salvando cada vez mais vidas”, finaliza.(Rede GN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui