A VIII Festa dos Vaqueiros será realizada nos dias 25 e 26 de Outubro em Juazeiro. O objetivo da festa é manter viva a cultura do vaqueiro e a tradição nordestina.

Veja programação:

Na sexta-feira (25) a partir das 20h, na Avenida Flaviano Guimarães, já começa o esquenta da festa com a Banda Skema 2.

Já neste sábado (26), a festa começa às 9h30 com missa do vaqueiro no Ginásio de Esportes Aloísio Viana com a participação do sanfoneiro Wanderley do Nordeste e logo após acontece o desfile dos vaqueiros.

A partir das 15h, na Flaviano Guimarães, a festa continua com os sanfoneiros Tinho do Acordeon, Amigos do Forró, Vaqueiro Túlio, Jó do Acordeon, Mateus do Acordeon e Wanderley do Nordeste.

O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, explica que a Festa dos Vaqueiros é Lei Municipal e valoriza a cultura do vaqueiro em nossa cidade, pois faz parte de nossa história desde seu início. “Quando realizamos a festa, incentivamos a tradição do vaqueiro. Estamos esperando comitivas de algumas cidades da região que fazem questão de participar conosco e também contamos com a participação de toda a comunidade juazeirense”, disse.Ramáiana Leal/SECULTE. (Com informações: Ascom/ PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui