Home Sem categoria Vice-prefeito intensifica vistorias e reuniões com lideranças comunitárias em Petrolina

Vice-prefeito intensifica vistorias e reuniões com lideranças comunitárias em Petrolina

404
0
Vice Prefeito de Petrolina Simão Durando

Desde meados de julho o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, tem intensificado a agenda de vistorias de obras e equipamentos municipais para conferir como estão sendo disponibilizados para a população os serviços públicos e atendimento, por exemplo, nas unidades básicas de saúde, de assistência social, e educação. Além disso, Simão apertou o passo nas visitas a lideranças comunitárias em diversas localidades, tanto na área urbana quanto na rural, para pontuar as principais demandas apontadas por essas comunidades.

Em recente agenda na área rural, o vice-prefeito esteve na região de Lajedo com uma comitiva municipal e acompanhou a entrega de cinco das mais de 1 mil cisternas, e algumas caixas d’água que estão sendo distribuídas para famílias de agricultores familiares que não têm fácil acesso à água, principalmente, os que moram em área de sequeiro. Simão esteve também no Projeto Bebedouro em vistoria às obras de ampliação da unidade básica de saúde que atenderá a mais de 3.500 moradores, ofertando um serviço de melhor qualidade em saúde. Na ocasião, o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, apresentou as melhorias que estão previstas com a retomada da obra após liberação de recursos.

Além disso, foram feitas visitas a lideranças comunitárias e equipamentos públicos de bairros e localidades da zona rural, a exemplo das já realizadas no José e Maria, São Jorge, Residencial Monsenhor Bernardino, Dom Avelar, como também a alguns núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Cacimba do Baltazar, Capim, Sítio Serra e Lajedo. Já em Rajada, Simão Durando pôde vistoriar poços tubulares que estão sendo perfurados nessa região, graças ao empenho da força política do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho.

Para o vice-prefeito, essas visitas são muito importantes e funcionam como um ‘termômetro’ para verificar como estão chegando os serviços e atendimentos para a população. “Tenho feito questão de andar nos quatro cantos da cidade para acompanhar de perto todas as ações, obras e projetos desenvolvidos pela gestão municipal, conferindo as atualizações lançadas pelas pastas na plataforma de monitoramento. Temos uma grande preocupação com a qualidade dos serviços que estão sendo ofertados para a população e para isso temos realizado capacitações e reuniões, além das visitas para verificar presencialmente o que podemos melhorar”, ressaltou o gestor.(Ascom)