Home Sem categoria Dia do Guarda Civil: Prefeitura investe e valoriza os profissionais de Petrolina

Dia do Guarda Civil: Prefeitura investe e valoriza os profissionais de Petrolina

296
0

O Guarda Civil Municipal (GCM) é responsável em realizar a manutenção da segurança e ordem pública, e a homenagem nesse último sábado foi para este profissional, já que no dia 3 de setembro é celebrado o Dia do Guarda Civil. A data foi instituída por meio da Lei Federal número 5.088/66.

A gestão municipal tem investido, valorizado e capacitado os guardas que trabalham para servir e proteger os petrolinenses, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior, enalteceu o empenho das equipes e parabenizou a categoria. “Os nossos servidores têm mostrado a cada dia mais sua importância, sua dedicação, seu compromisso com a municipalidade e, principalmente, com o próximo. Meus parabéns a todos pelo dia e que a gente possa continuar mostrando a verdadeira função em prol da sociedade e daqueles que visitam nossa cidade”, pontua Emicio.

Desde 2017, a GCM é valorizada e recebe atenção especial do Poder Executivo. Ao longo dos anos, a corporação investiu em equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos, aquisição de patinetes elétricos, ampliação de viaturas equipadas, realização de concurso público, aquisição de munições e a criação de grupamentos especializados.(Ascom)

Previous articleRIQUEZA! Forbes divulga lista de 10 maiores bilionários do Brasil; saiba quem são
Next articleII Jornau da UniFTC apresentou a arquitetura do futuro em Petrolina