Com a temática “Paisagismo e Ecologia – Tecnologias para Arborizar as Cidades do Semiárido”, será realizado em Petrolina o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU). A programação inicia na manhã deste domingo (1º), no Parque Josepha Coelho, com o Workshop de Escalada em Árvores e a distribuição de mudas de árvores nativas. A partir de segunda-feira (2) e até o dia 4 de setembro, toda a programação de minicursos, palestras, apresentação de trabalhos científicos e de extensão, premiações e lançamentos acontecerá na Fundação Nilo Coelho.

O objetivo do ENAU é ampliar e despertar em toda a sociedade nordestina, com destaque para o Submédio São Francisco, o interesse pela recuperação, preservação e implantação de áreas verdes urbanas, indispensáveis para o bem-estar de todos. Entre os realizadores do evento, estão a Sociedade Internacional de Arboricultura, a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, a Embrapa Semiárido, o IF Sertão-PE, a Univasf, a Uneb e a Prefeitura Municipal de Petrolina.

Concebido para atender a profissionais e estudantes de diferentes setores, lideranças da sociedade civil, pessoas da iniciativa pública e privada e demais interessados na temática, o evento será um marco na difusão de informações técnicas e novas possibilidades para a arborização das cidades. Mais informações podem ser conferidas no site do evento: http://enau2019.com.br.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui