As sessões ordinárias recomeçaram nesta terça (06) de agosto na Casa Plínio Amorim

Cumprindo o ofício de legislar, os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina reiniciaram as atividades legislativas, na manhã desta terça (06), com o pé direito, após o recesso das sessões ordinárias. Além de comemorarem o retorno do colega de parlamento e bancada, Domingos de Cristália, eles apresentaram indicações em defesa dos interesses coletivos do munícipes locais e foram favoráveis ao Projeto de Lei n° 013/2019 que dispõe sobre a implantação de vagas no quadro permanente de agentes do setor da saúde do município.

A vereadora Cristina Costa solicitou a construção de bancos de concreto na área de espera do Posto de Saúde da comunidade de Pedrinhas, bem como solicitou do Executivo Municipal, a indicação de um agente de saúde para o Sítio Rio Verde, também na comunidade de Pedrinhas.

O vereador Gilmar Santos propôs a interferência do prefeito Miguel Coelho para realizar a limpeza do canal da Rua 03 do Bairro Jardim Petrópolis, saneamento e a pavimentação asfáltica da comunidade. Solicitou também, que sejam providenciados o saneamento básico e a pavimentação asfáltica do Birro vale do Grande Rio.

Já o vereador Elismar Gonçalves, no uso de suas atribuições legais, pediu uma sessão solene para homenagear o centenário da Ordem DeMolay e o dia do Maçom.

O líder da Bancada, Paulo Valgueiro, exigiu do poder executivo municipal a otimização do sistema de marcação de consultas e a humanização do atendimento aos pacientes nos postos de saúde e AME’s de Petrolina, assim como a ampliação do número de consultas para atender a demanda da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) de Petrolina e, atendendo a uma solicitação dos moradores do Bairro Vila Eduardo, que confeccionaram um abaixo assinado, após várias pedidos a administração pública sem sucesso, a colocação de lombadas em pontos estratégicos da Rua Tiradentes, de forma a reduzir os perigos de acidentes  com transeuntes no Bairro.

O vereador Gabriel Menezes justificou sua ausência em função de estar acompanhando um familiar acometido com um grave problema de saúde no Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui