Home Sem categoria Tempo de aprender! 10 perguntas que todo curioso faz

Tempo de aprender! 10 perguntas que todo curioso faz

492
0

Conheça as respostas de algumas questões super curiosas e bizarras

5 questões bizarras que a ciência explica - Mega Curioso

Você é uma pessoa curiosa e que está o tempo todo se perguntando sobre algo? Então com certeza você já quis saber a resposta dessas perguntas abaixo. Confira e mate sua curiosidade:

1. Porquê a cola não gruda no tubo de cola?  Porque a composição da cola é feita para reagir em contato com o ar. Dessa forma, as partículas reagem e, no tubo, ela está protegida desse contato, evitando que os materiais se encostem.

2. Porque o céu é azul? Porque a luz do sol emite ondas que são capturadas ao entrarem na atmosfera, e as partículas de luz solar entram em contato com as camadas de gases formadas. As cores tem comprimentos de onda diferentes, e o azul é a cor que tem o menor comprimento, por isso é capturada primeiro, sendo refletida, assim, em toda a extensão do céu.

3. Como nascem as estrelas? O processo evolutivo de uma estrela leva cerca de 10 milhões de anos. Tudo começa no que é chamado de nebulosa, a junção de uma enorme quantidade de poeira, resíduos cósmicos e gases que se dividem e colidem, criando grandes explosões que aumentam a temperatura no centro dessa colisão. Com o passar dos anos, esse processo libera radiação e energia, responsáveis por fazerem ela começar a brilhar.

4. Quantas pessoas existem no mundo? O número exato é muito difícil de ser monitorado, pois todos os dias pessoas nascem e morrem, alterando essa contagem. Porém, o número está no estimado em aproximadamente 7,5 bilhões de pessoas.

5. Porque os camaleões mudam de cor?  O camaleão possui células em sua pele que são capazes de mudar de cor de acordo com as reações do sistema nervoso do animal. Isso acontece pela necessidade de se camuflar e se proteger de predadores, mas também é usado como arma de sedução para atrair parceiros.

6. O que são os buracos negros? Um buraco negro surge a partir da morte de uma estrela, dependendo do seu tamanho e peso. É um fenômeno tão poderoso que pode engolir planetas, sem deixar nem mesmo a luz escapar de seu interior.

7. Existem alienígenas? Nunca foi comprovado que existe, de fato, vida fora da Terra. Porém, diversos estudos indicam que é possível que algumas formas de existência tenham condições de se desenvolver em outros planetas, e até mesmo galáxias.

8. Porque não sentimos a Terra rodar? Porque não conseguimos sentir a velocidade na qual ela se move, mas sim a aceleração do seu movimento. Caso ela aumente ou pare, seríamos capazes de sentir, por exemplo, mas estamos em movimento constante junto com ela. Então, devido a lei da inércia, não percebemos essa rotação.

9. Como os daltônicos enxergam? Pessoas daltônicas não conseguem ver as cores como elas são pois não possuem os pigmentos na retina em quantidade necessária. Dessa maneira, algumas cores ficam esmaecidas e com tons amarronzados ou acinzentados – principalmente o vermelho, o verde e o azul.

 10. Os animais entendem o que falamos? Os animais são capazes de entender a entonação da voz dos humanos, expressões corporais e gestos, não exatamente o que estamos dizendo. Se estamos felizes ou bravos, por exemplo, eles reagem de maneira que, muitas vezes, nos levam a pensar que eles realmente entendem palavra por palavra.

https://recreio.uol.com.br/